Desempenho da V8 no Windows 8

Pessoal, instalei o Scriptcase V8 no Windows 8 e percebi que está muito lento, alguém teve este problema, existe alguma configuração para melhorar o desempenho.

Ficarei grato caso possam ajudar.

Vai muito de sua configuração de hardware…
Por exemplo eu trabalho em uma NoteBook, i5, 8 Gb de RAM y um o mais importante nesse caso um Disco Duro SSD de 500, não tenho do que reclamar. si quer mais velocidade aconselho trocar Config. de Hardware ou usar Linux.
Para terminar essa lentidão não e problema do SC y sim do Windows mesmo

Willian,

Você utiliza o banco de dados MySql?

Na minha máquina com Windows 8 o desenvolvimento é rápido, mais ao testar uma aplicação, se a mesma tiver algum processamento acessando o banco de dados demora muito.

Sim eu utilizo MySQL y também utilizo SQLSERVER ambos sem problemas de velocidade

Obrigado.

Pra quem esta no Paraguay fica mais fácil comprar um SSD de 500 GB né Willian… aqui um HD desse não sai por menos de 800 dilmas!!!

Quanto ao desempenho já rodei no meu W8 e não tenho reclamações.

Isso e Verdade Saulo rss.
Mais antes trabalhava sobre HDD tem muita diferença obviamente mais ainda assim rodava limpo o SC y as Apps publicadas

Coloca 2 SSD ou 4 em RAID 0 ai que fica TURBINADO heheeh

Pessoal,

Respondendo a pergunta inicial, eu tenho um notebook com Windows 8, HD 1Tb, 8Gb RAM e o SC funciona muito bem.

Também tenho SC8 rodando no windows 8.1 64bits e vai muito bem… chrome ou firefox

Outra coisa para desk não precisa ter hd 480gb ssd para rodar rápido…pode mesclar um de 120ssd com 1 de 500 sata normal que vai voar…windows mais programas básicos pegam no máximo 40/50gb do hd e também tem outra coisa muito importante se a placa mãe não der suporte ao SATA III até 6GB/S não adianta gastar dinheiro pois não vai rodar na velocidade total do HD ou seja vai rodar rápido mas não na velocidade ideal para o produto…

Em Janeiro sai o Rwindows 10, o pessoal mal lançou o 8.1! Microsoft tá meio sem rumo nesse quesito ou é jogada de Marketing!

Sobre lentidão, da uma olhada na pasta do SC e veja se tem todas as permissões de admin… Pois o Windows 8.1 trás várias amarrações de segurança pré configuradas.

Estou desenvolvendo usando aquele Navegador YANDEX, muito bom:
http://browser.yandex.com/?lang=pt-br

cara tenta limpar o histórico do crome ou do IE que resolve .

Galera obrigado pelas respostas eu acabei não citando qual a configuração de hardware que estou utilizando, vamos la.

Trabalho em um note com 500 hd (não é ssd), 8Gb de RAM e processador I7 64 bits, é uma boa configuração mas creio que não é problema do scriptcase e sim do Windows mesmo como citaram aqui.

Vou tentar limpar o histórico do navegador, verificar permissões, trocar de navegador e ver se melhora.

Valeu.

Pessoal,

Aproveitando o tópico, o que notei agora é que nas compilações de Controles, Formulários, Blanks a velocidade de compilação vai normal, mas quando compilo Grids, a compilação demora em média 1 minuto e meio por cada grid. Vocês já fizeram este teste?

Tenho o mesmo problema de performace nas minhas aplicações.

Estou usando a SC8, mas nos meus clientes estou com o prod da SC6, pq a diferença de performace é muito grande (SC6 é muito melhor).

Uso o SC desde a V3, e até agora o V8 é a melhor de Todas, em desempenho e recursos.

Tanto rodando localmente para desenvolver, quanto na produção na HOSPEDAGEM.

Será que não tá hora de fazer um UP ai de HARDWARE?

Jailton,

Meu notebook é um I7 com 8Gb de RAM e 1Tb de HD rodando com Windows 8.1… será que preciso dar um UP nele? rsrsrs

Kleyber, eu andei estudando o Windows 8.1, e instalei em uma máquina e fui testar vários sistemas de automação onde trabalha em rede tanto intranet como externa. Percebi que a parte de segurança com relação as portas gerenciadas pelo “Controle de usuário” e “Firewall” do windows estão bem mais robustas, ou seja, mais amarradas do que o Windows 7. O problema não é Hardware e sim software e suas configurações. Pra meu caso, em outro sistema eu sempre deixo em “Contas de usuário” no valor mínimo, abro as portas 3050 (firebird) e adiciono exceção a elas no Firewall do windows.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-xp/help/networking/using-windows-firewall
http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/27181-windows-8-como-desabilitar-o-controle-de-contas-de-usuarios-uac-.htm

ajuda to rodando a v8 com laptop corei3 8gb todo ok com firefox mas com ie8 ta tudo mal procesamento super lento e na impresao da grid crach