Desabilitar ou Habilitar menu usuário/grupo logado?

Bom dia, preciso usar as macros de menu do sc para deleter ou mostrar o menu.
Porém preciso disso de acordo com o GRUPO que pertence o usuário.
Uso o SC_9.
Alguém tem um tutorial de como se faz isso?
Grato a todos!

O Tutorial é o próprio manual do Scriptcase.

Mas pergunto, para que esconder o item do menu? Se a segurança já faz isso?

Bom dia, Haroldo.
Instalei o módulo de segurança, mas ele não esconde os itens do menu. Ele mostra itens que não podem aparecer para certos grupos.
Na app grupos_apps ele permite o acesso, mesmo estando desmarcado para os grupos que não poderiam ver. E no manual do sc não diz nada diferente. Queria saber se existe algum passo a passo (como tem no suporte do sc por exemplo, menu dinâmico) que possa seguir.
Ou estou fazendo algo errado na criação do módulo de segurança, mas não sei o que é.

Configure o menu para não aparecer o item quando o acesso a app não for permitido.
Aprenda a conhecer todas as opções e parâmetros do menu.

uote author=jaymevalim link=topic=16557.msg87011#msg87011 date=1518609475]
Bom dia, Haroldo.
Instalei o módulo de segurança, mas ele não esconde os itens do menu. Ele mostra itens que não podem aparecer para certos grupos.
Na app grupos_apps ele permite o acesso, mesmo estando desmarcado para os grupos que não poderiam ver. E no manual do sc não diz nada diferente. Queria saber se existe algum passo a passo (como tem no suporte do sc por exemplo, menu dinâmico) que possa seguir.
Ou estou fazendo algo errado na criação do módulo de segurança, mas não sei o que é.
[/quote]

Opa, valeu pela instrução e pelo pito, rsrsrs.
Estava pesquisando só pelo módulo de segurança.
Funcionou aqui.
Mais uma vez obrigado pela instrução.

Configure o menu para não aparecer o item quando o acesso a app não for permitido. Aprenda a conhecer todas as opções e parâmetros do menu.

kkkkk

Entendi como não exibir o item. Mas preciso que deixe de mostrar a opção do menu, pois se todos os itens estão desabilitados, como tirar então a opção?

Tenho uma aplicação online (em teste): http://meteorologia.myhoost.com/unifimes/Loguin/ que o menu dinâmico pelo módulo de segurança está funcionando perfeitamente, podem conferir no menu segurança, pelos acessos:
Administrador (todas itens de menu)
usuário: admin
senha: admin
Usuário comum(restrição a itens no menu)
usuário: ruyter
senha: ruyter

Acontece que após uma das atualizações, aqui em localhost, parou de funcionar. Já criei outros projetos para testar e também não funciona. Já observei por novas configurações e também não consegui localizar…
Alguém passou por esta experiência, e conseguiu resolver?
Onde estou “apanhando”?

Para testes do funcionamento de segurança em ‘Desenvolvimento’ , tem que ativar Configurações > Meu Scriptcase > Habilitar uso de Segurança, ai quando esta parte de ‘testes’ de senhas e restrições estiver 100%, pode deixar desativado para ficar mais prático de desenvolver e testar as app. localmente.

Obrigado, valeu a dica, funcionou, mas eu tive que desabilitar uma configuração na app_login, conforme imagem

.

Estou tentando desenvolver um módulo multi-empresa e multi-usuários, adaptando o módulo de segurança por usuário nativo do ScriptCase.

Valeu mesmo!