Desabilitar Exportação em PDF na aplicação

Prezados,

Verifiquei que o problema de exportação em PDF é comum, e a causa está nos planos de hospedagem que não oferecem o java e bloqueiam o ‘exec’, portanto, gostaria de saber como poderia desabilitar apenas a exportação em PDF e deixar as demais, que no meu caso estão funcionando e resolveria o meu problema.
Grato.

Remova o botao pdf da barra de ferramentas

Prezado Haroldo,

Estou com a versão do scriptcase 7.01.0016, e na aplicação consulta (grid), não encontrei esta opção, pois existe apenas o botão EXPORTAÇÃO, e dentro deste botão tem todas as opções de exportação, RTF, XML, SCV, PDF etc., gostaria de desabilitar apenas a exportação em PDF.
Grato.

Se tem um lugar para escolher quais recursos de exportação devem ser exibidos na opção de exportação, eu não sei onde é.

Se não tem: DEVERIA TER.

Caro Haroldo,

Pois é isso mesmo que penso, deveria ter uma opção de desativar a exportação em PDF, assim os usuários de hospedagens que não disponibilizam o recurso de java, poderiam desativar o recurso de PDF e deixar os demais, que no meu caso me atende.
Não sei como poderia fazer uma solicitação para os desenvolvedores para disponibilizar esta opção, caso alguém saiba favor informar.
Grato.

Acho que tem macro que faz isso.