Desabilitar campos dinamicamente.

Boa Tarde,

Oi pessoal, voltei, estava me dedicando ao meu antigo legado (VB), então é ping pong la e cá, saudações.

Gente, inclui um campo status nas minhas tabelas de lançamentos, ocorre que a mesma é alimentada pelo inclusão do registro e alteradas por botões, ficou beleza, só que eu gostaria de fazer o seguinte:

No OnAplicationInit se o status fosse 99 = fechado, então gostaria de usar a mesma função do SC para desabilitar o campo, sabe na definição do campo quando (inclusão, edição, inclusão e edição), ou seja o campo esta la, com conteudo inclusive com Lookup porém não tem condições de ser editável.

Abraços.

Claudney

veja qual dessas funções lhe serve melhor

http://www.scriptcase.com.br/aprendizagem/documentacao/pt_br/v9/manual/14-macros/01-visao-geral/index.html?search=sc_field#sc_field_disabled

http://www.scriptcase.com.br/aprendizagem/documentacao/pt_br/v9/manual/14-macros/01-visao-geral/index.html?search=sc_field#sc_field_readonly

Boa Tarde,

Willian, (Expert não à toa), meu muito obrigado.

sc_field_disabled é a correta de se usar, e isso vai me ajudar demais na proposta que estou implementando.

sc_field_readonly essa não da pra usar pois campos lookup ficam como labels, neste momento não usarei.

Muito obrigado, precisando estamos as ordens.

Claudney

Mas não conseguir “sacar” o evento onde isso pode dar certo.

No scriptcinit não deu
No loadrecord não deu

if ({status} = ‘01’)
{
sc_field_disabled(“Status=true;Data_ajuste=true;Operacao=true”);
}
elseif ({status} <> ‘01’)
{
sc_field_disabled(“Status=false;Data_ajuste=false;Operacao=false”);
}

Onde eu devo incluir isso para funcionar, ou desativa ou ativa, não funciona com o IF.

Abraços.

Claudney

Você foi no webhelp para ver como usar as macros?

Dia Haroldo, como vai ?

Então cara, to lento e testando mas ainda não achei, hora que achar posto aqui.

Abraços.

Claudney

Se for um forumulario: OnLoad.

if ({status} == ‘01’) <— veja essa linha (2 iguais)

Ola,

Haroldo, realmente a sc_field_disabled no webhelp so funciona no onload e onnavegate, mas no meu caso não funcionou em nenhuma, sempre fica desabilitado.

DESSE JEITO DA ERRADO
// se fechado desabilita, senão hablita.
if ({status} = ‘01’)
{
sc_field_disabled(‘motivo=true; Status=true; Data_ajuste=true; Operacao=true’);
}
else
{
sc_field_disabled(‘motivo=false; Status=false; Data_ajuste=false; Operacao=false’);
}

DESSE JEITO DA CERTO.

// se fechado desabilita, senão hablita.
if ({status} <> ‘01’)
{
sc_field_disabled(‘motivo=false; Status=false; Data_ajuste=false; Operacao=false’);
}
else
{
sc_field_disabled(‘motivo=true; Status=true; Data_ajuste=true; Operacao=true’);
}

To apanhando!kkk É ALGUMA COISA COM A COMPARAÇÃO, VOU ESTUDAR MAIS ISSO.

Abraços.

Claudney

O Haroldo citou esta linha como deveria ser, troca o = por ==

Perdão, verdade, não saquei. Foi mal galera, relevem mais essa por favor.

Abraços.

Claudney