Desabilitar Browse FF e IE.

Ao efetuar o login os browses Firefox e IE perguntam se usuario deseja manter a senha gravada.
Gostaria de saber se alguem ja conseguiu desabilitar esta Opção do Browse ?
Quero evitar que usuario descuidado deixe gravado seu login e senha e outro
usuario consiga logar-se no lugar de outro.

Atts,
Paulo.

Boa Tarde Paulo,

Eu creio que não deve existir uma forma para isto, e se existir vai ser através de Javascript, tendo em vista que você teria que estar alterando configurações da máquina cliente e não no servidor (lembrando que este é o conceito utilizado no php), então a única forma que vejo é através do Javascript mesmo que é executado na máquina cliente e não no servidor.

Resumindo toda a história, eu não conheço uma forma e em pesquisa rápida não encontrei nada, só o que já conhecemos que é limpando a sessão no navegador, etc… Uma outra coisa que encontrei foi para desabilitar o auto-complete do campo (que existe no navegador), porém, da forma que está não daria para utilizar pelo ScriptCase, só no código fonte gerado.

Ex.

OBS: Pode ser que você consiga, se encontrar algo para excluir dados do navegador pelo Javascript.

Rodrigo Lins.

Se os clientes que você refere-se são todos em uma determinada empresa, creio que uma outra solução seria de fato já desabilitar estas opções no navegador, no momento em que instala ou neste momento…

Rodrigo Lins.

Olá Rodrigo,
Obrigado pelas dicas.
São todos usuarios de uma mesma empresa.
Ocorre que existem turnos diferentes e tivemos um problema de acesso indevido.
Vou orientar que dasabilitem no browse esta opção.

Atts,
Paulo.

Ola Paulo,

É sempre compliado deixar isto por conta do usuário.

Se seus usuários estiverem ‘debaixo’ de um AD, procure um GPO que desabilite esta opção, agente consegue fazer muitos controles usando GPO’s.

Uma outra opção é você, no script de login, modificar a chave de registro informada no KB abaixo, alias o KB pode lhe dar algumas boas idéias.

http://support.microsoft.com/default.aspx?kbid=229940

Espero ter contribuido

William Scardua .:

Legal William,
Posso usar um executavel para limpar o registro.

Valeu a dica.

Atts,
Paulo.

tive um problema parecido aqui… se os turnos forem fixos, uma possível solução é restringir o acesso por horário… é só criar um campo no bd setando o turno de cada usuário (ex: 1=manhã, 2=tarde e 3=noite), e na aplicação de login comparar o turno com o horário atual do servidor.

Att.
Robson

A solução do Robson é muito boa, e simples de implementar.

Rodrigo Lins.