Desabafo... SC por vezes lento de mais

Uso o chrome para trabalhar com o SC, estranhamente quando abro o SC por vezes fica mais lento que o habitual. Fecho o chrome e o Sc volto a abrir, inclusive reinicio os serviços do wampserver e fica no mesmo.
Acontece quando reinicio o computador, por vezes fica na mesma, ou outras vezes fica rápido, regulo-me pela operação Geração de código-fonte de um form simples
Num modo normal demora 2 segundos, no modo lento ultrapassa às vezes 10 segundos
Alguém já passou por isso? Alguma dica para melhorar a perfomance do SC?
Penso que não será das alterações lançadas pela NM em 2017…

O Chrome ultimamente não tem sido mais o mesmo.
A utlimas versões tem apresentado problemas.

Tente pelo firefox e compare.

Fire Fox melhora alguma coisa mas não como antes…

Herberto,

Você disse que usa o wampserver… por que você não usou o servidor web que vem na instalação do SC?

Eu habilito as extensões apenas em modo normal e uso o SC em anônimo. Melhora bastante.

wampserver, porque preciso e utilizo o phpadmin pra tratamento de dados e nalguma “urgência” de atualização de dados…

Tenho usado o EDGE com WINDOWS 10 PRO 64, tá de boa, se melhorar estraga.

Bom tive problema semelhante.
Fiz uma copia dos meus projetos e refiz a instalação manual do SC.
Resolveu essa questão.

O EDGE não funciona no Win 7

Ontem depois de ter hibernado o portatil AUS, por motivo de deslocação passou a funcionar normalmente com a velocidade “desejada” ???

Ja tive experiencias com o wamp ser e o xamp, e observei que existe uma lentidao utilizando esses pacotes, entao recomendo a utilizacao das instalações em separado, (php, phpmyadmin, mysql, postgresql), comigo ficou bem mais rapido assim

Arquimedes falou tudo.
Instalando os programas separadamente, as coisas funcionam sem problemas.

Amigos, não sei o que passa nos sistemas de vocês, mas tenho um coquetel de instalações: WampServer, EasyPHP Devserver 16.1.1, VertrigoServ, alterno entre eles para visualizar e simular diversas situações em Php, MySql e Apache, e o meu ScriptCase nunca apresentou problemas. E chamo o SC em navegadores diferentes. E tudo isso “rodando” no Win10.

Essas lentidao aparecem mais, quando se tem uma base de dados muito grande, eu por exemplo tenho um sistema em mysql que em media dia sao lançados 1200 registros isso em uma unica tabela, com 15 usuarios logados simultaneamente pela intranet e uns 100 remotamentes pela web. Isso com views e tabelas interligadas, se tiver algo que necessite um pouco mais de memoria e processamento do servidor, caso ele nao esteja bem configurado (no caso de pacotes wamp, xamp etc) vai causar lentidao no sistema.

Uma alternativa ótima em relação ao phpmyadmin vc pode usar o Mysql Workbench. É excelente e com isso pode ser usado a instalação default do SC.
Eu uso em servidor Linux. Uma maquina dedicada a isso. Funciona muito bem. Pra bancos locais tenho media de geração abaixo de 0.5seg.

Antivirus que tem funcionalidade de escaneamento em tempo real faz o ScriptCase ficar lento no momento de geração, pois cada arquivo novo a ser criado é verificado.

o SC nas últimas releases tem gerado uma massa grande de erros no log do apache, verifique o log do seu apache para avaliar, isso também pode dar queda de performance.

Senhores,
ja tive e tenho as vezes os mesmo resultado de lentidao, normalmente qdo isto ocorre atualizo a versao do chome e retiro alguns projetos da base que não esta em processo de desenvolvimento e assim melhora bastante.
não sei a quantas andam as bases de dados de voces do scriptcase mas o meu chega a mais de 5 GB

Tenho bases acima de 25GB.
O que deixa o Scriptcase rápido é um conjunto de coisas:
Navegador, serviço web e banco de dados otimizado sempre que necessário, sistema operacional otimizado e etc.
Por exemplo: tabelas innodb serão muito mais rápidas para acesso quanto maior for o cache innodb.
Se você tem 10gb em um tabela innodb não espere que ela seja rápida com o cache padrão de 128MB.
Apesar de não ser referência para grandes servidores.
Ainda vale a regra de 80% da memória reservado para o Mysql, Percona e MariaDB quando se tem tabelas grandes em innodb.
https://www.percona.com/blog/2015/06/02/80-ram-tune-innodb_buffer_pool_size/
Quando digo sobre o tamanho do cache padrão 128MB e um cache de 20GB para uma tabela de 25GB.
O tempo de resposta será de segundos (cache 20GB) a vários minutos (cache de 128MB) ou até um timeout na consulta.
Mesmo a consulta usando um ótimo plano de índices.
Logo, se o SC está lento deve-se verificar todo o conjunto da instalação, os logs para achar o gargalo.

PS: Uma verificação no Hardware também é bem vinda.