Desabafo de um dev que caiu de paraquedas no SC

Sou desenvolvedor há bastante tempo, e por questões de demanda no trabalho surgiu um sistema feito no SC, é minha primeira experiência com uma ferramenta low code.
E não está sendo nada favorável, coisas que eram para ser simples são complexas e com cheirinho de gambiarra. Fiquei sabendo do valor pago pela ferramenta e me surpreende ser tão caro.

Do nada, uma campo numérico, filtro avançado com lookup certo e a consulta realiza um Upper().

Sem contar no filtro “refinado” que de refinado não tem nada, adicionando uma clausula where no final do sql. Ou seja se teu sql base tiver algum filtro… dá merda.

Entre outros e muitos problemas, espero que nunca mais eu precise dar manutenção em um sistema SC.

Amigo, eu utilizo o SC desde 2007 e tenho a destacar que essa ferramenta evoluiu muito e eu também junto a ela.
A experiência empírica entre os utilizadores e quaisquer outras ferramentas, somente poderá ter sucesso depois de algum tempo de convivência mútua.
Pode acreditar no SC, apesar das deficiências dessa ferramenta.

3 Curtidas

Se você for desistir de dar manutenção em sistemas construídos no SC, peço por gentiliza me indicar.

5 Curtidas

Usamos o Scriptcase desde 2008 em diversas empresas, toda ferramenta nova leva um tempo, para pegar o jeito, aqui no fórum o pessoal pode ajudar com uma consultoria.

Eu mesmo vivo dando consultoria em diversos projetos.

2 Curtidas

Parábens por ter tanta resiliência e paciência nessa ferramenta. Não sou hater de linguagem de programação ou alguma ferramenta, pois cada um tem seu propósito.

Porém o SC… Não tem como