Dependencia

Bom dia!
Estamos com a versão 6.00.0016 e a criação de scripts de dependências não está funcionando aqui.
Com vocês ocorre o mesmo?

Bem, muito obrigado pela participação de vocês.

Aos moderadores, podem considerar encerrado o tópico.

Desculpa, Luis,ainda não tenho instalado a V6.

Boa tarde, Luis

Na versão 6 a parte de dependencia é toda automática, ou seja, diferente da versão 5.2 que um código é gerado. Na versão 6 a própria aplicação gerada irá se encarregar disso.

Luis,

Não gostei muito da forma como a V6 está tratando as dependências… é certo que ela automatizou o troço… se você já criou os relacionamentos no banco através das constraints o SC já cria as dependências de forma automática, o que não quer dizer que se tornou uma boa coisa, muito pelo contrário…

O fato dela não criar os scripts como fazia na V5 deixou a coisa sem liberdade de criação e eu resolvi não utilizá-la mais… Antes, pela liberdade de alterar o script, eu poderia informar quais os registros eram dependentes daquele que se estava tentando excluir, hoje não sei nem pra que lado vai… outra coisa, se você retirar a constraint do banco ela não exclui automaticamente a dependência… enfim, deixei pra lá…

Acho que esse tópico merece ser mais explorado, o assunto é interessante.

[]´s

Opa! Pensei que tinha feito uma pergunta idiota ou muito difícil de ser respondida, mas, obrigado pela atenção de voces.

Jovito, nós aqui sempre modelamos o banco com as integridades referenciais, indices e constraints bem definidas, para evitar problemas na manipulação dos dados, este não é o problema.

O problema é que o help é muito ruim e não confere com as respostas.
Os coitados dos help-desks respondem o que lhes é mandado responder, o que não corresponde ao manual, repito: É MUITO FRACO E RUIM, PARA NÓS SIMPLES MORTAIS. Acho que eles(os supervisores, gerentes e diretores da NETMAKE) acreditatam que somos iniciantes em desenvolvimento de sistemas.

No webHelp a informação sobre a dependência é identica a versão 5.2, por isso o tópico.

Mas, se for assim eu também concorde com você e prefiro não usar a dependência desta maneira, exatamente por não termos certa liberdade.

Grande abraço a todos

Luis,

Como vc citou os helps são muito ruins… isso me causou estranheza tb…
Acho que a NM criou uma funcionalidade (que funciona) para iniciantes, como vc mencionou, se desejas fazer algo mais profissional aconselho abandonar esta opção… embora ela seja nativa, criou os relacionamentos ela vai gerar automaticamente… no seu caso vc deve retirar manualmente.