Demora para gerar aplicações

Bom dia,

A partir da ultima atualização que fiz no scriptcase, aplicações que demoravam em torno de 2 a 3 segundos para serem geradas estão demorando mais de 1 minuto, não sei o que fazer, será que é possível fazer um downgrade para versões anteriores?

Isso está atrapalhando totalmente no desempenho do desenvolvimento.
Minha versão atual é a 8.00.0034.

Desde já, obrigado pela atenção galera.

Bom dia, paa debugar tambem esta demorado, nas ultimas atualizações usar o SC esta se mostrando moroso demais

Agostinho

Downgrade nao e possivel segundo resposta que tive do suporte do scriptcase. Vc esta remoto ou online no seu ambiente?

Estava usando banco de dados MySQL com o mesmo problema, então resolvi reinstalando o SC e mudei o MySQL para MariaDB…

esta super rapido !

Dependendo de como esteja configurado a resolução de nomes de sua maquina, pode ser que fique mais rápido adicionando o endereço do servidor de banco de dados direto no hosts ou botando o ip no endereço do servidor. Tive uma situação nesse estilo e melhorou quando eu fiz isso.

Neste caso o ambiente é a minha própria máquina, DELL, I7 4ª Geração, 8GB de RAM. Banco dados Mysql na minha maquina também.

Eu notei facilmente a diferença pois estou o dia todo trabalhando com meu computador, desenvolvendo um sistema, e no dia em que atualizei, as mesmas aplicações que eu estava gerando rapidamente antes de atualizar passaram a demorar absurdamente após a conclusão da atualização.

brother,
troca o Mysql para MariaDB, vai melhorar e muito…

Foi a minha solucao!

Estou usando win7 e SC8 ultima atualizacao, esta super rapido… tenho sistemas com 300 ou mais aplicacoes internas…

É Complicado Pessanha, minha versão do scriptcase é só pra Banco MySQL.

No meu trabalho usamos o Scriptcase diariamente com MySQL e não temos esses problema, até porque a licença venceu já tem algum tempo e paramos na versão 8.00.0029.

O Problema esta ocorrendo na minha máquina após a ultima atualização, não creio que o problema seja com o MySql.
Vou exportar o projeto para o ambiente do meu trabalho e verificar se vai persistir o problema, daí informo aqui o resultado.

Diego,

Usar o MariaDB não muda nada. Ele usa a mesma forma de conexão com o MySQL. Mas é sempre bom testar todas as opções.

E realmente esta lento a geração das aplicações. Uso MariaDB e não é isso! MariaDB vai ajudar depois que as aplicações tiver geradas e não antes da geração do código.

Sim !

no meu caso aqui, a geração das aplicações esta extremamente lento.
Quando rodava a aplicação gerada, por exemplo: um campo tipo select, o resultado demorava uns 30 segundos para aparecer…

Por isto, dei um basta. reinstalei tudo com o MariaDB… o problema acabou!

Concordo com todos vocês está muito lento mesmo. Isso não vem de hoje. Faz mais de 4 meses que já alertei o suporte sobre isso. Inclusive em acessos remotos feitos pela NM em minha maquina eles viram o problema e nada. Tenho I7 8GB 120GB Hd SSD onde está instalado o SC + 1tera HD normal + Win7, Na ocasião o suporte da NM me mostrou o SC em algum lugar na nuvem onde ao gerar as aplicações estavam com super velocidade que nunca vi igual. Mas eles não souberam me explicar o que devo fazer para melhorar a performasse do ambiente.

A base de vocês que o SC guarda as aplicações dele esta como SQLITE?? a minha aqui tá gerando normal só que é SQLITE, e me conecto ao MySQL os projetos.

Jailton,

A minha é SQLite e os projetos estão no MySQL, mas mesmo assim, tem projetos meus que a compilação é bem lenta mesmo.

A minha está igual a do Kleyber.

Para quem ficou curioso em saber que erro que deu aí está. rsrsrsrsr

Caro Jocimar o erro eu já sei arrumar, na verdade não tinha colocado o campo id. Essa App que está com erro já refiz ela tenho que apagar ela do meu projeto que eu ainda não fiz isso. Obrigado pela disposição em ajudar.

Bom dia pessoal, Como fiquei de dar a resposta, exportei o projeto da minha máquina e importei no ambiente do meu trabalho, onde a versão do scriptcase é a 8.00.0029, todas as 60 aplicações do meu projeto foram geradas em 32 segundos.

No meu computador costumava ser mais rápido que no meu trabalho até fazer a ultima atualização.

Realmente alguma coisa nessa ultima atualização bugou o scriptcase.

AEWWWWWW
\o/

Não me perguntem o motivo, mas deu certo!
Exportei o meu projeto para o ambiente do meu trabalho e fiz o mesmo com meu banco de dados, exportei da minha máquina e importei no banco de dados no meu trabalho.
Daí, Resolvi conectar o projeto da minha máquina no banco de dados do meu trabalho, nisso as aplicações voltaram a gerar rapidamente.

Logo, o problema poderia ser no MySQL da minha máquina, então eu simplesmente dropei o banco, criei novamente com o mesmo nome, importei o backup e tudo voltou ao normal.

Não sei que bug é esse, pois não alterei nada, simplesmente exportei, dropei o banco, criei novamente e importei e agora voltou ao normal.

Quem está passando pelo mesmo problema, experimentem fazer isso, talvez resolva o problema de vocês!