Demora e Não Gera ZIP para Publicação Total

Meus Caros,

Estou com um problema, o meu sistema está com aproximadamente 140 aplicações, e não estou conseguindo gerar um zip para publicação total incluindo o ambiente de produção, o SC passa por volta de 6 a 7 minutos processando e simplesmente para de processar sem gerar o arquivo ZIP, parece que ocorre algum tipo de timeout.

A última vez que gerei um ZIP total ele ficou com cerca 108Mb, isso a um mês atrás, e de lá pra cá o sistema cresceu, e agora estou querendo fazer uma publicação completa e não consigo gerar o zip. :frowning:

Trabalho num notebook com processador i5 e 6mb de RAM, não é nenhuma máquina-bala, mas também não é uma carroça, por que essa demora toda para processar ???

Existe um limite de tempo configurável que deve ser ajustado ?

tenho contornado esse problema, exporto no meu servidor apache local dai não da problema, depois compacto para publicar se for o caso

Flavio,

O meu ambiente de desenvolvimento é local, quando eu exporto uma aplicação pra fazer um backup eu não tenho problemas, porém quando preciso gerar um arquivo zip completo, com a aplicação mais o ambiente de desenvolvimento, para então enviar para o provedor e descompactar, aí eu tenho esse problema. E como eu uso o Jelastic eu não tenho como publicar de forma parcial, pois cada vez que descompacto um arquivo zip pelo Jelastic ele apaga completamente a pasta onde está sendo feita a descompactação.

Já tentei publicar direto via FTP, mas também fica muito lento e ocorre o erro indicativo de timeout.

Eu estou tentando encontrar um cliente de FTP que me permita descompactar arquivos ZIP através dele, os web-ftp normalmente tem um limite de tamanho de arquivo a descompactar, acima de 100Mb não descompactam.

Ronaldo,

Não tenho certeza, mas me parece algo na configuração do teu Apache, pra geração de arquivos ZIP.

Publica no apache local, depois faz o ZIP para subir para o cloud, tenho feito isso

R.O.N.A.L.D.O conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

Bom, consegui resolver limpando o diretório tempo do scriptcase: C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\tmp

Quem mais estiver com o problema e resolver com essa ação da um ok ai…

1 Curtida

No seu caso provavelmente não gerava o zip por falta de espaço tanto que depois que vc limpou essa pasta conseguiu gerar

De vez em quando ainda acontece, aí eu limpo a pasta temp, rezo duas ave-marias e um pai-nosso, dou 3 pulinhos e aí vai.

kkkkkk…boa. As vezes só rezando e pulando mesmo kkkkk

Improdutivo. Isso está me incomodando muito… :frowning:

1 Curtida

Estava tb com esse problema, mas ao abrir a pasta tmp verifiquei que os arquivos zip estavam lá, somente não concluía a tela no SC 8.1

Dentro do scriptcase…
Já foi em administração, restore e apagou o que tem ali.
Geralmente é o lugar que consome mais espaço e já vi impactar no backup e publicação.

2 Curtidas

Aqui já desisti de publicar com o ambiente de produção.
Só faço publicação avançada, sem o ambiente de produção.
O ambiente de produção baixo direto no serviço de com wget.

1 Curtida

Fiz isso agora, e gerou o ZIP, mas como antes disso houve uma atualização do SC não sei dizer qual foi a tarefa que resolveu. Mas obrigado pela dica.