Delimitar tamanho de imagem no formulário

Galera tenho uma tabela de Registros onde nela vai uma imagem, criei o campo no banco e tal, agora quero delimitar o tamanho que a imagem aparece no formulário quando faço o upload dela, dessa forma que esta ela aparece com vários tamanhos no formulário, tentei delimitar no campo onde fala a altura e largura em pixels, quando faço isso a imagem que carreguei some. A dúvida é, onde delimito o tamanho que a imagem irá aparecer no form, pois quero que todas apareçam do mesmo tamanho.

Valeu

você quer delimitar em bytes ou apenas nas dimensões ao exibir?

Apenas o tamanho a exibir, no caso teria que ser 11cmX11

e ao configurar isso no campo, não ocorre o redimensionamento?

Tentei configurar no campo de tamanho em pixels, e a imagem some depois que salvo a alteração e rodo o sistema.

Alguma ideia??

Aproveitando o tópico pra não ficar criando vários e se refere a imagem também, após eu delimitar essa imagem eu preciso criar um formulário de filtro dessas imagens salvas no BD, essas imagens são marcas, que em 90% dos casos iniciam com letras, a ideia era criar um filtro por letras e quando eu digitasse A ela trouxesse todas as imagens que iniciam com a letra A.

Grave a imagem em um campo de imagem e a descrição em um campo varchar. Você vai fazer a busca pelo campo varchar.

Fala Endrigo,

Essa imagem sera chamada de outro formulário, nesse caso terei que criar um select ? O outro campo seria filtrado por texto no caso as letras iniciais das Marcas.

Galera, essa questão da imagem ta me quebrando a cabeça, além dessa definição do tamanho da imagem, (coisa que até consegui definir em um editor de imagens), outra duvida que me surgiu foi a seguinte: se eu upar as imagens nos meus registros de uma tabela, quando eu for gerar um pdf para impressão com essa imagem, ela buscara ela com o tamanho definido na tabela anterior? Não sei esta clara essa situação, cada registro dessa tabela gera um documento impresso, nesse documento contém uma imagem que obrigatoriamente deve estar dentro de um quadrado de 11x11.

Consegui delimitar a imagem, só falta o filtro por letras em um novo formulário, se alguem tiver uma ideia …

Como eu disse, você terá que ter a descrição da imagem em um campo tipo varchar, exatamente para você realizar os filtros.

Talvez minha explicação do meu caso foi vaga, vamos la:

Quando faço um cadastro de uma marca, além dos dados do solicitante (Nome, CPF, Endereço, etc.) eu salvo em um campo imagem a marca solicitada. Como já existem mais de 40mil marcas e que serão apenas carregadas para esses formulários de cadastro, a ideia daqui pra frente é que, quando a pessoa vier solicitar uma nova marca, o usuário do sistema através de outro formulário possa filtrar através da letra inicial (90% das marcas cadastradas começam com letras) se a marca existe ou não.

As dúvidas são:

• Faço uma nova aplicação consulta ou filtro?
  • Quais campos da tabela registro de marca tenho que puxar? Somente o Campo Imagem?

Espero que tenha ficado mais clara a situação.

Pedro, o que estou tentando te dizer é que você só consegue localizar por campo varchar, então vc pode criar tanto consulta quanto filtro e depois abrir a consulta, mas vc tem que ter o campo para fazer a busca da letra da marca que você está querendo, e esse campo tem que ser do tipo varchar, para que a pessoa possa digitar o texto e o mesmo ser localizado no banco de dados, aí vc manda exibir as imagens ou os links das imagens na sua aplicação consulta.

Endrigo, valeu pela disposição em responder, estou realmente começando no SC e até pegar o jeito demora um pouco, você tocou num ponto importante, a parte do campo específico varchar eu entendi, agora como faço para mandar exibir as imagens quando o usuário digitar no campo varchar uma letra?

Tem que entrar no aplicativo consulta em modo filtro, aí a pessoa tem que clicar no ícone de localizar para apresentar todos os registros com aquela letra no campo varchar que te falei, aí vc vai decidir se na grade da consulta irá aparecer o seu campo de text em uma coluna e a imagem em outra coluna, apresentando a imagem mesmo ou somente um link.