DELETAR REGISTRO (SOLICITANDO SENHA)

Olá pessoal

Alguém sabe como posso fazer para ao excluir um registro for solicitado uma senha!
Somente após confirmação da senha o registro poderia ser deletado!

Já tentei de varias formas mas não estou conseguindo!

Abraço!

crie uma aplicação blank com senha ou uma aplicação de controle, e passe o registro a deletar para edta aplicação, desabilite o botão de exclusão e crie um de ligação.

Não seria melhor no login voce ja cadastrar nas permissoes do usuario se ele pode deletar ou nao?

Imagina que de fato o usuario saiba a senha … cada deleção ele vai informar a senha?

so pra saber … :slight_smile:

É uma consulta de movimentação bancaria então no meu caso somente o diretor poderia apagar alguma coisa desta tabela! Por isso pensei na senha!

I está tabela seria algo raro precisar apagar alguma coisa entende! Somente em caso de algum lançamento errado!

Mas uma hora alguem tem que apagar, e somente o diretor poderia apagar!

Abraço a todos!

Valeu pela força!

Eu colocaria no perfil de acesso uma flag para saber que eh diretor/administrador/ou term permissao de apagar esse registro.

Mas … como consulta nao tem como colocar senha … Faria uma ligação para um controle passando o codigo que voce quer deletar e nesse controle vc pede a senha, se tiver ok voce executa o delete …

Rotina completa para implementacao de segurança


Bom dia !

 Sou Luiz Henrique, Diretor Presidente da BELGADATA - Soluções em Informática 

,e como havia anunciado, é com grande satisfação informar que finalizamos a
implementação da solução “SOLUÇÃO PARA SEGURANÇA NO SC5”.

  • O que compoe a solução:

      - Script para Criação das Tabelas Necessárias
      - Video Demonstrativo de Uso
      - Video Ajuda de Como Inserir nos seus projetos
      - Formulario para cadastro de Perfil de usuario
      - Formulario para Cadastro de Usuario
      - Formulario para Cadastro de Aplicativos
      - Formulario para Cadastro de Campo de Aplicativos
      - Formulario de Login
      - Formulario de Configuração de mensagem quando do acesso total da aplicação não for
        permitido. 
      - metodo em PHP a ser chamado nos aplicativos
    
  • O que resulta na aplicação da solução:

      - Por Perfil de Usuario e Aplicativo é definido o que os usuario podem fazer em uma 
         aplicação: Se não permitido o botão desaparece
            Incluir, Alterar, Excluir, Visualizar (não acessa a aplicação)
      - Por Perfil de Usuario , Aplicativo e Campo é definido o que os usuario podem fazer
        em campos da Aplicação:
            Alterar (Campo fica não edital) , Visualizar (Campo não aparece no formulário)
    

    Créditos:
    - Analista: Luiz Henrique Mendes
    - Programador: Maurício Vidotto

  • Já iniciamos a comercialização e os interessados enviar email para

    destino: belgadata@gmail.com
    assunto: “SOLUÇÃO PARA SEGURANÇA NO SC5”

Segue link com video demonstrativo de como funciona a solução:

Outro link pra download: http://drop.io/hzz2gax1471
Link para dowload

Abraços a todos !

Desculpa Luis, mas acredito que nao cabe a sua propaganda a essa discussao. Verifique melhor o que eh propaganda/spam pois essa discussão esta discutindo uma solução tecnica pra uma implementação que nao existe, e sua postagem apenas atrapalha a discussão.

Olá pessoal!

Problema resolvido!

Criei uma tabela definindo as permissões de cada usuario!

Ai no evento onBeforeDelete vejo se o usuario tem permissão!

Agradeço a atenção de todos!

Já que o problema do amigo Edson já foi resolvido, vou provocar um pouco a Belgadata.

Quanto de desconto na sua solução os foristas vão ter já que vc está utilizando para propaganda - sem pagar nada - um espaço gratuito para vender sua solução.

Antes que me interpretem mal, no fórum tem um espaço para assuntos diversos que poderia ser usado para a propaganda da sua solução.

Mas deixo uma pergunta: Pq compraríamos uma solução que somos capazes de desenvolver? Mesmo para quem está començando no SC, aqui tem sempre pessoas que emprestam seu precioso tempo para ajudar, como o Harold, o Geoge Carvalho, a Jaqueline, o Diogo e mais outras tantas, de quem não lembro o nome agora.

Enfim, a título de curiosidade, já que fez a propaganda, quanto custa a sua solução de segurança?

A NM já deu os primeiros passos para colocar o módulo de segurança nativo no SC. É só aguardar o amadurecimento.

Aqui no fórum, não tem conhecimento pago. Nós compartilhamos experiência, falta de experiência, desespero, preocupações e até raiva da NM.

E mais outra coisa, a Netmaker já deveria ter melhorado o módulo de login nativo da V5. Quem não faz gol leva, já diz o ditado.

Minha opinião:

Acredito que todo forum tenha um moderador, justamente para administrar postagens que fogem das regras estipuladas para o respectivo forum, se o moderador deste, viu e não fez nada é por que compreende-se que é permitido, apesar de eu discordar, não sei mas este forum aqui deveria existir para discutirmos Scriptcase, mas acabamos indo para ambientes, programação sql, php, modelagem, melhores hospedagens,e outras mais.

No forum do scriptcaseajax, disponibilizamos uma área para banner onde qualquer membro usuário scriptcase possa postar sua propaganda, quantas desejar, mas quando fogem das regras dentro do forum, eu alerto, e bloqueio a mensagem, justamente para não poluir ou criar polêmicas no mesmo.

Quanto ao pegar uma solução, implementa-la e oferecê-la comercialmente, já que o Scriptcase não fala nada de direitos autorais, acho que ninguém está descumprindo alguma forma de lei.

Eu particularmente não gosto da solução disponibilizada pelo SC, tenho minha própria, com muito mais recursos, facilidades, e controles, desde a permissão para acesso intranet, que pode ser diferente da extranet, controle dos horários permitidos para acesso, multi-empresa/filial, com restrições de acesso a campos, alteração dinâmica de labels de campos e nomes das transações, feita pelo próprio usuário (na verdade minha versão mult-lingual disponibilizei no ScriptcaseAjax bem antes da solução Scriptcase, na versão 3 ainda), além de um log completo com geração automática das triggers para as tabelas do sistema. Estou fazendo propaganda de um produto meu? Sim pode até ser, apesar de não estar comercializando isso, nem o faria, pois eu sei o trabalho que me deu desenvolver,mas se alguém aqui pedir ajuda para construir seu próprio, eu darei de bom grado.

Se este forum permite fazer propagandas comerciais a seus membros, eu só acho que uma sessão deveria ser aberta específica a isso, e não deixar que estas entrem no meio de tópicos cujo o assunto não tem nada a ver.

  • Primeiramente,todos nós usuários deste forum não paga nada pelas informações e uso do mesmo.
  • Não estamos impondo nada a ninguem
  • Todos, ou quase todos, temos capacidade até desenvolver tudo sem utilizar o SC, mas pagamos (tem muito coisa já pronta)
  • Já contribui e continuo contribuindo com o forum
    O mais importante, estamos trazendo uma solução para acelerar projetos de outros que podem se concentrar em outras funcionalidades. Quanto a esse espaço, após comentários o moderador, não continuamos a postar mais nada.
    Quanto ao valores e o que compoe a SOLUÇÃO ( e não mais PROBLEMAS). Pode enviar email para belgadata@gmail.com que enviarei folder e video demonstrativo.

Não entedi mal o seu recado, por isso, não entenda pelo lado mal a minha resposta.

Abraço a todos !

Eu falei a primeira vez ali como aviso para o mesmo.

Foi exatamente o que eu disse: Ninguém aqui paga nada.

E como eu disse também, não vejo problema algum em vc anunciar no fórum. O problema, se é que pode ser chamado assim, foi que vc quis vender uma solução num tópico de “ajuda”, onde na prática, deve ser usado para ajudar e ser ajudado.

Usei a palavra provocar no bom sentido, de maneira alguma quis afrontar, apenas registrei opinião e fiz perguntas no mesmo espaço que utilizou para anunciar.

Então, sem recentimentos e vida longa ao fórum.

[2], pois voce tentou vender uma solução fechada e a duvida dele era se teria como abrir uma tela para pedir a senha para deletar e ,se nao tivesse, darmos uma solução paliativa.

Mas vamos seguindo em frente.