Deixar apenas o link de acesso ao arquivo [RESOLVIDO]

Olá pessoal,

Tenho um campo “documento (nome do arquivo)” em um formulário único (Este form terá apenas o botão de atualização). Preciso mostrar apenas o link do arquivo sem que apareça a opção de upload e a opção de apagar. Alguém sabe como fazer isto (se é que é possível)?

Outra opção seria alterar o tipo de campo para URL ou criar um campo label com o link para o arquivo. O problema é que não quero que apareça o endereço completo de acesso ao arquivo.

Você pode após o upload e gravação do registro esconder o campo upload e criar um campo do tipo label manualmente, mostra-lo e configurar esse campo como um link criado dinamicamente.

Saulo,

O form já vai abir no modo de atualização pois o usuário terá apenas a opção de alterar o registro. O usuário não terá a opção de incluir, apenas atualizar o registro. Eu queria saber se tem como esconder o botão de “escolher arquivo” e a caixa de apagar o arquivo, deixando só o link. Ou outra solução parecida.

Na opção de criar dinamicamente, como eu faria para esconder o caminho completo do link? Igual como acontece com o link criado pelo campo “documento (nome do arquivo)”?

É que eu não quero que o usuário, conhecendo o link completo, acesse outros arquivos que estarão na pasta no servidor.

Pegando carona em outros posts, resolvi assim:

$link_arq=“javascript:nm_mostra_doc(‘0’,’”.{AVP_ARQUIVO}."’,‘form_IC_AVAL_PS_doc’)";
{arquivo}=‘Clique aqui para abrir o Projeto em pdf’;

Rogério, sou novo no PHP e SC, cara como vc fez o link??? Aonde vc colocou o nm_mostra_doc ?

Dário

Boa tarde.

Tentei aplicar esta solução, coloquei no evento onRecord, mas ainda não compreendi como ela será gerada como um link?

Att.

André.