dataset em consulta de vários registros

Boa tarde pessoal, sou novo no scriptcase e tenho um formulário de consulta e o dataset só funciona para primeira linha da consulta.

Quando existem várias consultas, o juros(campojur) é computado do valor cobranca_valorDivida pelo valor da primeira linha da consulta somente e não de cada linha.

Tentei o código abaixo utilizando o dataset {ds[$i][1]} entretanto não funciona:

$valordivida = "SELECT

cobranca_valorDivida,
cobranca_dataVencimento,
FROM
cobranca
WHERE

id_devedor=’". [id_devedor] ."’
";

sc_lookup(ds, $valordivida);

for ($i=0; $i<count({ds}); $i++) {

{dias} = sc_date_dif({rs[0][2]}, ‘aaaa-mm-dd’, {ds[$i][1]}, ‘aaaa-mm-dd’);

{campojur} = {ds[$i][0]} * / 100 / 30 ;

{jurtotal} = {campojur} * {dias};

{princjuros} = {ds[$i][0]} + {jurtotal};

{multa} = {princjuros} * {ds[$i][1]} / 100;

{princjurmulta} = {princjuros} + {multa};

{honor} = {princjurmulta} * 10 / 100;

{total} = {princjurmulta} + {honor};
}

Alguém pode me ajudar pois não funcionou?

Veja no manual a utilização da macro sc_select.

A macro sc_lookup é utilizada para trazer 1 registro apenas. Procure no manual a macro sc_select que o George indicou. Com ela você conseguirá trabalhar.

Prezados, não consegui fazer a macro funcionar… no exemplo abaixo ele sempre pega o valor da ultima consulta e repete nas demais.

Simplifiquei o código ao maximo, inclusive o {campojur} coloquei para repetir o sql cobranca_valorDivida para mostrar o código que estou tentando utilizar.

$valordivida = "SELECT

cobranca_valorDivida,
cobranca_dataVencimento,
CURDATE() as dataatual

FROM

cobranca

WHERE

id_devedor=’". [id_devedor] ."’
";

sc_select(ds, $valordivida);

{campojur} = “”;

while (!$ds->EOF){

{campojur} = $ds->fields[0];
$ds->MoveNext();
}
$ds->Close();

Abraços,

Raphael

???hanm???

A macro sc_select:

sc_select(dataset, “Comando SQL”, “Conexão”)
Esta macro permite que o usuário execute comandos SQL e tenha acesso ao “dataset” proveniente do comando.