Data Mínima nos formulários

Tenho um formulário onde tenho 2 datas uma data inicial e uma data final, por vezes a data final é igual à data inicial, configurei que as data a introduzir (data Mínima) têm de ser igual a data atual
Screenshot_4
Acontece quando posteriormente vou alterar outros campos do formulário, indica-me que essas datas estão erradas,
Screenshot_5
Na minha opinião deveria ter uma opção apenas para validar a data mínima apenas na Inserção

Na verdade não. Os campos de data obedecem os critérios que você definiu na configuração deles, então o SC vai checar todas as vezes, tanto em inserção quanto em atualização.

Mas na situação do update deveria ser possível validar com o incremento atribuído, por exemplo 1 ano,
neste caso seria a data atual adicionada até um ano

Meu caro, se o campo não está preenchido, a validação não vai deixar passar.

Mas neste caso são campos obrigatórios, e as datas a inserir têm de ser maiores que a data atual, tratanddo-se de agendamentos

Por vezes é mais facil/seguro/na mão fazer os checagens necessárias no onValidate… daí esse caso seu teria mais controle e segurança… envolve um pouco de codigo mas é mais correto até… esses daí raramente uso.

2 Curtidas