Olá pessoal, espero que estejam todos bem !
Pessoal, sou novo ainda no SC e estou portando uma aplicação feita em Delphi para o SC e surgiu um problema:
Eu tenho na aplicação Dephi campos editados com um controle dataware do tipo dbRichEdit, que é diferente do tipo dbMemo comum. Este dbRichEdt armazena várias informações de formatação, etc, como se fosse um HTML, mas em formato bem diferente.
Se eu simplesmente abro este campo em um campo memo no SC aparecem lá os vários caracteres de controle que não permitem a visualização correta da informação. Eu precisaria fazer de uma forma que o SC pudesse entender os campos salvos com o RichEdit e convertê-los para um memo comum. Alguém passou por esta situação e sabe como solucionar ?
Se alguém souber e puder indicar uma solução, será de grande ajuda. Sucesso a todos !
dbRichEdit tem um formato muito peculir (o mesmo de arquivo .rtf).
Não existem tipos de campos no SC para editar esse tipo de conteúdo.
Ideal é vc converter esses campos para um formato html e usar o campo do tipo editor Html no SC.
Ou vocë pode usar manualmente um componente para php que edite esse formato:
Caro, outra opção seria criar uma pequena aplicação em Delphi ou Lazarus que faça o processo inverso, ou seja, que converta estes campos em TXT ou HTML. Estes controles nativos de de Delphi e Lazarus permitem salvar em diferentes formatos, claro via código.
O processo seria realizado duma vez em todo o banco de dados mediante esta aplicação e assim depois podes trabalhar sem dificuldades tanto no Editor HTML como num Memo normal. Agora também é certo que todo este processo estaria condicionado ao conhecimento de Delphi o Lazarus que já sai do âmbito de Scriptcase
Obrigado pelas dicas pessoal !