dados string !!!!!!!

Boa Noite,

Pessoal tenho um campo que está com tamanho de 25 caractere, porém o pessoal insere para nas primeiras casas decimais da seguinte forma com Virgula ( , ) :

11,5
0,2556

A questão é que necessito ler esta string e trasforma-la em numerico para p calculo.

estou tentado da seguinte forma e não está dando certo:

$_campostring = 11,2;
$_medicao2 = floatval($_campostring)*20;

neste caso está retornando 11 ao inves de fazer o calculo

Será estou errando em algo

Agradeço desde já quem possa me ajudar.

Att…
Fábio

Mata minha curiosidade, que campo numérico é registrado nessa string? Valor Unitário? Taxa? e esse
campo recebe sempre um valor numérico? ou eu posso escrever ‘JOAO’ nele?

Obrigado pela ajuda,

Haverá horas que poderá vir o joão junto e na maioria será uma string de 25 caractere e sempre conterá o seguinte dado numérico ou string de uma base sqlserver ,

11,5 ou 0,02 ou 3,4569 ou 125,2 ou AMARELADO, INCOLOR e assim por diante .

como posso tratar este tipo de informação no php

Att…
Fábio

Nesse caso use:

$_campostring = 11,2;

$medicao2 = ABS(str_replace(",",".",$_campostring))*20;

blz,

agradeço seu retorno, e muito obrigado pela ajuda.

Deu certo , porém não está calculando como exemplo o item 000092 multiplica por 20, segue meu código, será que estou pecando ainda em algo.

segue o código que estou desenvolvendo em txt, para apreciação , porém é grande pois estou aprendendo e graças a ajuda dos companheiros do fórum

att…
Fábio

fonte_relatorio.txt (32.5 KB)

Onde esta:
$_cMed_92 = ABS(str_replace(",",".",$_cMedicao1));
$_AlcOh = (($_cMed_92)*($_nDiluicao1));

Faz um teste assim:
$_cMed_92 = ABS(str_replace(",",".",$_cMedicao1));
// $_AlcOh = (($_cMed_92)*($_nDiluicao1));

echo '_cMed_92 = '.$_cMed_92."
";
echo '_nDiluicao1 = '.$_nDiluicao1."
";

break; // força ele parar o código aqui.

Ai com este teste você vai checar o valor das variáveis se esta tudo correto para efetuar os cálculos.

Bom dia,

Gostaria de agradecer o Amigo Jailton em que me ajudou a achar alguns erros que eu tinha em meu código em que com muito trabalho consegui chegar nos cálculos.

Estou disponibilizando o fonte, para que outros colegas tenha ideia de como o PHP, é poderoso e funciona.

Peço desculpas pelo longo e extenso código, mas é funcional e simples.

Agradeço a todos que cooperaram para este trabalho que ficou espetacular.

segue fonte em anexo.

Att…
Fábio Carneiro

calculo_php.txt (35.7 KB)

Colega Fabio.

Olhei seu código, parabéns pelo progresso, e parabéns para o Jailton também. acabei de dizer a um amigo:

“Compartilhar conhecimento é evoluir com esforços do passado”. Ou seja, todos já sofremos algum dia tentando fazer algo que parecia ser difícil, e com pesquisa, tentativa e erros… Mas só evoluímos de verdade quando compartilhamos esse conhecimento.

Seu código:

Complicado esse lance de acentuação com report_pdf não é? Eu confesso que sofro com isso até hoje.

Só como observação, eu não tenho certeza mas acho que a função iconv aceita parâmetro array também, e como o retorno do select eh um array talvez consiga com uma única linha converter todos os campos. Caso não a função implode transforma um array numa string o que funcionária também depois seria só transformar em array novamente com explode.

• Apenas para escrever menos.

** Nos apresente o pdf final.

Bom dia,

Haroldo,

Muito obrigado pelas considerações e lhe agradeço também pela ajuda que tem dado no fórum para muitos outros colegas.

Att…
Fábio

Bom dia,

Segue a tela que faço o comentario.

Att…
Fábio

comentario_vendedor.jpg

Bom dia,

Segue o Laudo Impresso com o comentário.

Att…
Fábio

laudo.pdf (16.8 KB)