DADOS QUANDO LOGAR

Boa tarde pessoal,

É o seguinte, tenho uma tabela com as dados as prefeituras, e gostaria de que quando o prefeito logar sejam mostrados somente os dados referentes a prefeitura dele, ou seja, quando o prefeito x da prefeitura y logar, só será possível a ele ver os dados referentes a sua prefeitura.

PS: Os dados serão mostrados em uma consulta que será exibida automaticamente quando ele logar.

Valter boa noite,

Bom, tem várias formas de fazer isso, mas depende da modelagem de teu banco. Se já tens uma tabela tipo TAB_PREFEITURAS, então você pode criar um campo na tabela TAB_USUARIOS onde você vai colocar a qual prefeitura ele vai acessar. Aí no SELECT dos dados vc filtra somente a prefeitura do usuário. Mas isto é apenas uma sugestão.

Eu preferi editar as apls e tabelas da parte de segurança, adicionando mais um campo, que no seu caso seria ‘prefeitura’.
Daí no login o sistema pede Prefeitura, Usuário e Senha.
Após o login devidamente validado eu atribuo a prefeitura selecionada numa global e uso nas clausulas where’s no sistema inteiro.
nas consultas vc usa o where prefeitura = [prefeitura]. Nos forms vc usa o campo ‘Clausula Where’ que tem na opção ‘SQL’.
Bem simples e funciona perfeito. Lembrando que todas as tabelas do sistema tem o campo ‘prefeitura’ pra filtrar sempre.
Assim cada uma só vê o que lhe pertence.
Espero ter ajudado.
Rodrigo

Rodrigo, você pode mandar um exemplo aonde contenha as alterações da segurança e as chamadas ?

manda teu email, que eu te passo o exemplo funcionando por nivel, e local de trabalho, em menu, formulario e consulta, dependendo do nivel eu coloco para esconder alguns itens do menu, e dependendo do local de trabalho so ira enxegar aquilo que for do seu local de trabalho

Segue ai mano vlwwwww valterjrs@hotmail.com

Vlw mesmo grande Arquimedes, era isso que estava precisando, fico no aguardo do email.

Abraço