Dado obrigatorio continua obrigatorio com a mascro sc_field_display como off

Ola, estou marcando um campo como dado obrigatorio, porem tambem estou utilizando a funcao

if ({tipo_atendimento} == 9999) // Selecione

{
sc_error_message(‘Selecione um Tipo de Atendimento’);
sc_set_focus(‘tipo_atendimento’);

    sc_field_display({numero}, 'off');

}

else // Set as editable
{

sc_field_display({numero}, 'on');

}

porem apos esconder o campo numero e tentar cadastrar continua aparecendo que o campo numero é obrigatorio, nao faz sentido,
pois se ele estar oculto nao deveria continuar obrigatorio, afinal como vou lancar um dado ou informação que nao esta aparecendo.

Att Arquimedes


bug_show.png

Se o campo é obrigatório eu acho que a macro sc_field_display não deve mudar essa propriedade. O que poderiamos ter é uma macro que determine dinamicamente a obrigatoriedade do campo

Isso falou tudo Haroldo.

Acho que funciona assim, a verificação se o campo é obrigatória em termos de posicionamento no código deve vir antes do momento que sua macro é setada. O certo seria ter uma verificação if ($campo == ‘disabled’ && $campo_obrigatorio == true) { $campo_obrigatorio == false } algo básico assim já bastaria. =/

Concordo com voce Haroldo sobre a criação de uma macro para essa funcao, porem como que um campo, que nao esta sendo visualizado poderia continuar sendo obrigatorio, nao faz sentido, pois so é possivel digitar em um campo se possa visualizar. Na v5 ele apos ser colocado como obrigatorio e oculto pelo sc_field_display, nao aparece essa mensagem de obrigatorio, essa mensagem veio depois da v6

Att Arquimedes

Ola Yuri Esteves, teria como verificar se isso é reamente um bug?

Att Arquimedes

Concordo com o Haroldo. De qualquer maneira, reportei o problema para nossa equipe de bugs. O nosso canal direto é o bugs@netmake.com.br

att,
Bernhard Bernsmann

Uma macro onde possamos definir dinamicamente a obrigatoriedade de um campo seria perfeita, aliás eu nem sabia que não existia essa macro porque nunca precisei disso. Dica boa pra NM será que essa eles atendem?