Cupom NÃO Fiscal

Pessoal,
alguém já desenvolveu impressão para cupom não fiscal?
Estou tentando usar o impressora térmica Bematech 4200 TH.
Tentei usar o Activex que a impressora disponibiliza, mas não achei “estável”:

• Na minha máquina de desenvolvimento, funcionou 100%, mas para imprimir em outra, já não funcionou!
  • Em PHP funciona só se o sistema e a impressora estiverem na mesma máquina, já que o PHP “roda” no lado servidor;
  • Outro incoveniente é que aa “tecnologia” Activex é da Microsoft, ou seja, só roda no INTERNET EXPLORER, mas no EDGE não! Isso restringe o usuário para somente esse navegador, que já está com sua vida útil contada.

Alguém já imprimiu um cupom em impressora térmica que não use o que eu fiz?

https://www.youtube.com/watch?v=lpxLL6TLCXY

??? O que foi usado para fazer?

PHP esta em um servidor mesma rede.
Um programa xHabour nas máquinas conectadas as impressoras.

Obrigado Haroldo.
Já fiz isso e funciona muito bem, mas para minha solução não serve, ou seja, o servidor estará na nuvem.

Testei uma solução nas nuvens também,

Onde o aplicativo em vez de buscar um arquivo numa pasta compartilhada ele usa o clipboard para descarregar na impressora.

http://stackoverflow.com/questions/22581345/click-button-copy-to-clipboard-using-jquery

O php nas nuvens gera um html que grava no clipboard da estação, com alguns códigos específicos, o aplicativo avalia se no clipboard contém esses códigos e se tiver os remove e descarrega o texto na impressora.

Obrigado Haroldo, vou analisar.

Eu faço assim também, só que colocando uma hash md5 única por arquivo, ai o aplicativo local c++ monitora localmente se já foi impresso, claro que o usuário quiser reimprimir tem opção.

Desenvolvi tudo via blank com a classe TCPDF.

Obs.: único “inconveniente” é que faz preview antes de imprimir, mas pelo menos funciona 100% e em qualquer browser!

não funciona para impressão texto diretamente na porta da impressora, por exemplo não pode enviar comandos EPL.

Haroldo,
não usei nenhuma das dicas citadas acima.
Com o que desenvolvi, está tudo 100% conforme a necessidade.
Ao clicar no botão do tipo link, todo o PDF para o cupom é gerado e a tela com o botão de imprimir do O.S. é apresentada, bastando o usuário clicar em “Imprimir”.
Como disse, o único inconveniente, pelo menos pra mim, é que após clicar no botão “Imprimir”, o cupom é impresso , guilhotina acionada,etc. e volta para a tela com o preview do cupom.
Com certeza deve ter como fechar automaticamente, mas ainda não estudei isso, espero fazer hoje.

e como envia comandos tipo corte da guilhotina (são 2 tipos de corte o serrilhado tcpdf faz tb?) E a impressão não usa as fontes da impressora e sim do driver do windows.
Entendi que atendeu a seus requisitos, só não sei que atende aos requisitos no colega que postei esse tópico.

É assim que eu crio qualquer aplicativo para rodar do lado do cliente em Linguagem de Quarta Geração (RAD que compila em c++):, e ainda posso usar rotinas feitas a mão em Vbscript/Javascript/dlls externas ai depois só compilar e rodar como .exe direto, serviço, etc, e com a ferramenta posso fazer qualquer tipo de utilitário de apoio para o windows, o limite é a imaginação.

Realmente esses comandos não são possíveis, mas a Bematech possui o que denominam de software do usuário, com ele é possível programar a impressora, inclusive guilhotina e até logo a imprimir (não usei esse recurso, usei o tcpdf ).
Fontes resolvi via tcpdf mesmo.
Evito ao máximo criar aplicativos para instalar no cliente, é muita manutenção e controle.
Quando preciso, utilizo o CSharp.Net.
Nesse caso, só instalei o software/driver da Bematech.
Mostrei para o cliente agora a tarde e ele achou “fantástico”, mesmo tendo que fechar o preview após a impressão.
Liberdade de Navegador!
Essa é via USb, nas que são via Ethernet, melhor ainda, todos conseguem imprimir se for necessário.

Legal, que resolveu.

Dependendo o ‘seguimento’ do cliente não tem jeito, tem uns que tem quer ter módulos e assistência local nos PCS, ai temos o Team Viewer Original Atualizado todo ano (Incluído Mobile) e airbackup para usar com eles.

Isso aí Jailton.
Tenho um desenvolvimento para RFID que provavelmente terá módulo Desktop no cliente, como você disse, dependendo do cliente a solução é essa.
Estou estudando o Chrome, que permite desenvolver app para rodar SOMENTE nele, e possui acesso direto ao hardware (COM,Serial,etc), mas restringir o navegador, dependendo do cliente, não é bom.
Valeu!