CRITICO!!! Passagem de parâmetro - Consulta / Formulario

Boa tarde sr(a)s…

Passei o final de semana tentando resolver um dilema que era simplesmente passar como parametro o id de uma consulta para um formulario simples…

Tentei de diversas maneiras … sc_redir, sc_link, com variavel global… logicamente que cada um na sua sintaxe… porem unica solução que encontrei foi criar uma ligação da minha consulta como se eu fosse edita-la e ai criar um campo LABEL onde na onload eu atribui o seu conteúdo como sendo um link conforme abaixo.

{gerar_cdm} = “<a href=”…//form_tb_cdm/form_tb_cdm.php?id_etiqueta="."{tran_id}"."" >Gerar CDM";

No meu formulario onde eu precisa da variável eu ia testando com as linhas abaixo e ele sempre ele me retornava vazio para a variavel id_etiqueta quando eu utilizava as funcoes:

Linha de teste
echo " get ==== " . $_GET[“id_etiqueta”] . “
”;
echo " post === " . $_POST[“id_etiqueta”] . “
”;
echo " global = " . [id_transferencia] . “
”;

sc_link (Eu crirei um campo html_imagem na minha consulta, coloquei os parametros, tudo conforme a regra… ele chama a aplicação mas nada de mostrar o conteudo)

sc_redir(Para esta função eu criei um botao php, tbm tudo conforme o figurino, ele chama a aplicação mas nada de trazer o conteudo da variavel id_etiqueta)

Tentei usar todas as maneiras existentes mostradas aqui no forum e no help, nenhuma funcionou…

ex: (Só para mostrar os comandos encontrados no forum

sc_redir(http://localhost:85/ramati.php?emp_cod=$var_emp_cod) //Com paramentro junto
sc_redir(ramati.php, emp_cod={var_emp_cod}) //Com paramentro separado

o mesmo com o sc_link… diversas maneiras todas rodam sem erro, porem não retornam o valor de id_etiquta…
Agora pergunto… essas funções realmente funciona com alguem nesta situação… consulta / Formulario??? não encontrei ninguem no forum que obteve sucesso.

Sendo que a unica solução que encontrei foi a descrita acima… fazer uma ligação para editar o registro, incluir um campo label e alterar seu conteudo conforme comando acima…

Bom é isso… só quero ter certeza que não estou fazendo nenhuma besteira e deixar uma solução para alguem que encontre a mesma dificuldade.

Att.

funcionam sim.

Ola Harold…

Mas qual é a magia!? rs…
pode me dar uma exemplo… de postagem com retorno?

Esta certo a maneira com que usei para receber a variavel postada pelo sc_link?

echo " get ==== " . $_GET[“id_etiqueta”] . “
”;

Qual seria a maneira correta?

Você tem diversas opções para passar parâmetros entre aplicações:
No caso da consulta:
ligação de campos, botão de ligação, criar um campo label e colocar um código html.

na aplicação chamada apenas utilize o campo [CAMPOPASSADO] que o sc relatará no momento da criação da ligação.

Em base de conhecimento no site do sc tem exemplos de utilização.

Caro amigo, após mais uns dias quebranco a cabeça no meu problema pergunto, existe uma solução?

Objetivo:
Eu tenho uma consulta em que quero pegar o ID e passar para um formulario em branco (em branco para uma nova inclusao). A intenção disso é pegar algumas informações já digitadas de uma tabela para aproveitar no formulario.

Como eu fiz isso:
Teste em todos os eventos iniciais, onload, init… e em ambos só funciona no caso de eu deixar se o teste inicial que verifica se existe a variavel utilizada para passagem de parametro com o id do registro necessario. Na primeira vez que eu clico no link de ligação ele abre o formulario com os registro em aberto, porem com os campos automaticos certos… na segunda ele traz o formulario em branco com os dados certos… estou ficando doido com isso! rs…

if(isset($id_etiqueta)){

    sc_apl_conf("form_tb_cdm", "start", "new");
$id_etiqueta = $_GET["id_etiqueta"];


sc_lookup(transf, "
SELECT
   tran_id,
   tran_modelo_produto,
   tran_descricao_produto,
   tran_pn_produto,
   tran_quant_produzida,
   tran_turno,
   tran_num_etiqueta,
   tran_num_quebra
FROM
   tb_transferencia
WHERE 
   (tran_id = '$id_etiqueta')
");

if (FALSE === {transf}) {
	sc_error_message("Ocorreu um erro no acesso ao banco de dados.<BR>");
}
elseif (empty({transf})) {
	sc_error_message("Nenhum valor foi retornado pelo banco.<BR>");
}
else {

	
// Carrega os campos preenchidos automaticamente.

{tb_cdm_pn}		= {transf[0][3]};
{tb_cdm_descricao}	= {transf[0][2]};
{tb_cdm_modelo}		= {transf[0][1]};
{tb_cdm_turno}		= {transf[0][5]};
{tb_cdm_quant_lote}	= {transf[0][4]};
{tb_cdm_num_etiqueta}	= {transf[0][6]};
	

}

Existe uma solução mais simples para se fazer isso, abrir um form em branco e buscar os dados de uma outra tabela atraves do parametro passado.

Grato.

Também não estou conseguindo passar parâmetros de um aplicação CONSULTA para uma aplicação FORMULÁRIO. Consigo apenas por ligação de edição, que não me serve nesse caso.

Para usar as variáveis públicas ou que foram passados por parâmetros no scriptcase não precisa do $_GET utilize:

$idEtiqueta = 0;
if isset([id_etiqueta]) {
$idEtiqueta = [id_etiqueta];
};
// Da para baixo é só usar a variável local que é a $idEtiqueta e também se quiser em qualquer outro evento utilizar a variável que veio como parâmetro é só usar assim: $idEtiqueta = [id_etiqueta] em qualquer evento;