Criar uma View com tabela de outro banco

Amigos,

A dúvida é sobre o MySql.

Tenho aplicações diferentes que utilizam tabelas comuns entre elas.
Por exemplo:
Tenho 3 sistemas completamente diferentes em que cada um utiliza seu banco de dados: Ouvidoria Municipal, Gestão Educacional e ERP.
Mas, os três sistemas precisam consultar a tabela de municipios.
Hj cada banco tem uma tabela de municipios (então tenho 3 tabelas iguais em 3 bancos diferentes).

Gostaria de deixar essas “tabelas comuns” em apenas um local, facilitando, em muito, a manutenção das mesmas.
Como elas são apenas para consulta eu pensei em usar uma view em cada banco de cada sistema.
E as tabelas comuns estariam em um banco próprio.
Assim como citada a tabela de municipios, tenho outras por isso um banco comum ajudaria.

Como se cria essa view?
Acredito q não deva ser muito difícil.
Dei uma procurada na internet, mas não encontrei nada q eu entendesse.
Por isso estou aki, pedindo pros gurus.

tks.

Porque não cria uma conexão para essa tabela externa?

Ola Haroldo…

Essas tabelas eu uso em campos select (lookup).
Onde criaria a conexão e como a usaria no lookup?

Tks!!!

Sc lookup e sc select permitem parametro de conexão, campos onde vc oloca select no lookup tb tem omlugar para colocar conexão.

Conexão vc cria da mesma forma que sempre criou so da outro nome para ela

Estava lendo o que eu escrevi no início e verifiquei que não expliquei direito o meu problema.

Eu preciso acessar a tabela de um outro banco no “lookup de edição” de um campo select e não atraves de sc_select e/ou sc_lookup.
Como na imagem:
http://yadi.sk/d/okBINEyUJ5UBG

Mas, aproveitando, como faço para incluir num sc_select e/ou sc_lookup tabelas de mais de uma conexão?

[]s

não eh possível.

INNER JOINS em tabelas de conexões diferentes não dá.

no sc_select, dentro do while pega o campo que liga uma tabela a outra e executa o sc_lookup(ds,select,outra conexão) para trazer os dados da tabela da outra conexão.

Obrigado pelas dicas.

Abs.