Criar uma consulta filtrando campo que não consta no SQL

Boa tarde

Preciso criar um SQL que agrupe pelo nome do serviço os totais vendidos. Além disto, incrementei um pouco fazendo cálculos de percentual de rentabilidade, etc.

Ocorre que, se eu mantiver o campo v.dataservico, o resultado vem por data serviço, ou seja, se eu filtrar 10 dias, terei o mesmo produto 10x com o cálculo para cada dia.

O problema é que se retiro o campo v.dataserviço, não tenho como deixar que o usuário filtre o período que ele quer.

Como fazer para fazer um filtro em um campo que existe na tabela do banco de dados mas que eu não quero que conste no comando SELECT.

COMANDO ATUAL:

SELECT
s.id_servico_receptivo,
s.nome_servico,
v.dataservico,
count(),
sum(v.total_geral+v.valor_desconto_tarifa) as total_venda,
sum(v.receita_operacional+v.valor_desconto_tarifa) as venda_rateio,
sum(v.valor_desconto_tarifa) as desconto,
sum(v.valor_desconto_tarifa
100) / sum(v.receita_operacional) as per_desc,
sum(v.repassefornecedor) as repasse_efetivo,
sum(v.repassefornecedor100) / sum(v.receita_operacional) as per_repasse_efetivo,
sum(v.custo_operacao) as custo_operacao,
sum(v.custo_operacao
100) / sum(v.receita_operacional) as perc_custo_operacao,
sum(v.total_geral_net) as repasse_previsto,
sum(v.total_geral_net*100) / sum(v.receita_operacional) as per_repasse_previsto,
sum(v.receita_operacional - v.repassefornecedor - v.custo_operacao) as venda_liquida__desconto_repasse,
sum((v.receita_operacional - v.repassefornecedor - v.custo_operacao)*100) / sum(v.receita_operacional) as per_venda_liquida__desconto_repasse,
sum(v.receita_operacional - v.total_geral_net - v.custo_operacao) as venda_liquida__desconto_repasse_previsto,
sum((v.receita_operacional - v.total_geral_net - v.custo_operacao)*100) / sum(v.receita_operacional) as per_venda_liquida__desconto_repasse_previsto
FROM
brk_view_servicos_files_sem_os v INNER JOIN brk_view_servico s ON v.id_servico_receptivo = s.id_servico_receptivo
where
v.id_status_servico = 1 and v.id_servico_file_pai is null
group by
s.id_servico_receptivo,
s.nome_servico,
v.dataservico
having
sum(v.receita_operacional)>0

COMANDO COMO DEVERIA SER:

SELECT
s.id_servico_receptivo,
s.nome_servico,
count(),
sum(v.total_geral+v.valor_desconto_tarifa) as total_venda,
sum(v.receita_operacional+v.valor_desconto_tarifa) as venda_rateio,
sum(v.valor_desconto_tarifa) as desconto,
sum(v.valor_desconto_tarifa
100) / sum(v.receita_operacional) as per_desc,
sum(v.repassefornecedor) as repasse_efetivo,
sum(v.repassefornecedor100) / sum(v.receita_operacional) as per_repasse_efetivo,
sum(v.custo_operacao) as custo_operacao,
sum(v.custo_operacao
100) / sum(v.receita_operacional) as perc_custo_operacao,
sum(v.total_geral_net) as repasse_previsto,
sum(v.total_geral_net*100) / sum(v.receita_operacional) as per_repasse_previsto,
sum(v.receita_operacional - v.repassefornecedor - v.custo_operacao) as venda_liquida__desconto_repasse,
sum((v.receita_operacional - v.repassefornecedor - v.custo_operacao)*100) / sum(v.receita_operacional) as per_venda_liquida__desconto_repasse,
sum(v.receita_operacional - v.total_geral_net - v.custo_operacao) as venda_liquida__desconto_repasse_previsto,
sum((v.receita_operacional - v.total_geral_net - v.custo_operacao)*100) / sum(v.receita_operacional) as per_venda_liquida__desconto_repasse_previsto
FROM
brk_view_servicos_files_sem_os v INNER JOIN brk_view_servico s ON v.id_servico_receptivo = s.id_servico_receptivo
where
v.id_status_servico = 1 and v.id_servico_file_pai is null
group by
s.id_servico_receptivo,
s.nome_servico
having
sum(v.receita_operacional)>0

Uma vez alterado o comando SELECT conforme o segundo modelo, como fazer para criar um filtro no formulário pelo campo v.dataservico para que o usuário possa selecionar o período que ele deseja para o cálculo?

Agradeço antecipadamente

Forte abraço