Criar um novo projeto no SC7

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida.

Tenho o SC desde a versão 4 e venho fazendo todas as atualizações e tenho gostado cada vez mais dele.

Minha versão é do Tipo “Professional Edition Bronze”, pois somente é utilizada por mim e sempre utilizei bancos de dados livres, ou seja, tenho aplicações em MySQL e em PostgreSQL.

Vendo o site da Netmake vi que na versão 7 mesmo na versão “Professional” o número de projetos é ilimitado.

Hoje tenho o desconforto de ter todas as minhas aplicações em um único projeto em pastinhas dentro dele. Isto funciona, mas seria muito melhor e mais fácil se fossem projetos separados.

Tentei criar um novo projeto e aparece uma mensagem que minha licença não permite isto.

É um erro ou é assim mesmo?

Será que os projetos ilimitados são apenas para os clientes novos?

Os clientes antigos, que pagam todo ano a atualização não tem este benefício?

Pessoal da Netmake, vocês podem me esclarecer estas dúvidas?

Abraços a todos.

MA

MA,

Esse assunto tem gerado vários POSTs ultimamente e o pessoal do suporte está pedindo pra os usuários com esta dificuldade entrar em contato com a NM por telefone.

Independentemente disso, você pode fazer o backup do seu projeto, guardá-lo em uma pasta para posterior utilização, depois você apaga-o (exclui), cria um novo e vai trabalhando… se precisar voltar ao antigo faz o mesmo processo… Essa versão não permite novos projetos mas deve permitir importação de aplicações o que poderá ser feito do seu projeto backup antigo se houver necessidade.

Tente aí.

Forte abraço.

Maurelio,

O tipo da sua licença é Professional Edition Bronze, essa licença da suporte apenas 1 projeto, as demais licenças são para uso exclusivo de banco, ex: Edition Mysql, Edition Postgres.
A sua licença da suporte a mais de um tipo de banco, porém, é limitado pelo projeto.

Qualquer dúvida, entre em contato com equipe da NETMAKE em horário comercial pelo (81) 4062.9336

Jovito,

Este processo é o que eu faço para as aplicações antigas e que dificilmente vou utilizar, somente em caso de problemas mesmos, mas isto é muito raro.

Obrigado pelo auxílio.

Jailton,

Agora entendi o que mudou, a NM liberou o número de projetos, mas limitou a apenas um banco de dados.

Se pudesse ser dois, MySQL e PostgreSQL eu me interessaria muito nesta mudança, pois são os dois tipos que eu utilizo

Vou falar com eles para ter maiores detalhes.

Obrigado a todos.

[]'s