É possivel criar um mapa (google maps) todo em PHP? Alguem poderia me ajudar? Os exemplos que acho são todos em javascript, gostaria de fazer em php. Obrigado desde já.
O que roda em seu browser é html e javascript. As apis do google são acessadas por javascript.
tenho feito da seguinte forma, pego o exemplo, e crio como um template e uso php para popular os dados
Entendi Haroldo, obrigado.
Flavio, eu me expressei errado, quis dizer fazer isso mesmo que você faz… Mas estou com dificuldade de entender como funciona, sou novo nisso…
Eu fiz um select dos ultimos 49 campos (coordenadas), ai para fins de teste gostaria que fossem marcadas todas as coordenadas, nao sei se fui claro, vou mostrar o codigo, se alguem puder me ajudar com a sintaxe que é quase certeza que está incorreta…
sc_lookup(data_coord,“SELECT propriedade,latitude,longitude FROM geolocalizacao ORDER BY id DESC LIMIT 0,47”);
$wpt = {data_coord[0][0]};
$latitude = {data_coord[0][1]};
$longitude = {data_coord[0][2]};
$_head = "
Simple Map html, body, #map-canvas { margin: 0; padding: 0; height: 100%; } //// E aqui começa o problema... function initialize() { " for($x=0;$x<$contador;$x++) { $latitude = {ds[$x][0]}; $longitude = {ds[$x][1]};" var myLatlng = new google.maps.LatLng(".$latitude.",".$longitude."); "}"var mapOptions = {
zoom: 15,
center: myLatlng
}
var map = new google.maps.Map(document.getElementById(‘map-canvas’), mapOptions);
var marker = new google.maps.Marker({
position: myLatlng,
map: map,
title: ‘Hello World!’
});
}
google.maps.event.addDomListener(window, ‘load’, initialize);
</script>
";
$escrever = ($_head);
echo $escrever;
Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato.
Alguem?
Mudei o código, peguei o exemplo aqui no forum, mas parece que estou fazendo algo errado…
A aplicação quando abre fica em branco, alguem pode me ajudar?
sc_lookup(data_coord,“SELECT latitude,longitude,propriedade FROM geolocalizacao”);
$novo_array = ‘’;
$novo_wpt = ‘’;
$nome_wpt = ‘’;
foreach({data_coord} as $coordenadas)
{
$latitude = $coordenadas[0];
$longitude = $coordenadas[1];
$wpt = ‘P’.$coordenadas[2];
$novo_array = $novo_array.’ var ‘.$wpt.’ = new google.maps.LatLng(’.$latitude.’,’.$longitude.’);’."\n";
$novo_wpt = $novo_wpt.$wpt.’,’;
$nome_wpt = $nome_wpt."’".$wpt."’,";
}
$novo_wpt = ‘var locationArray = [’.$novo_wpt.’];’."\n";
$nome_wpt = ‘var locationNameArray = [’.$nome_wpt.’];’."\n";
$_head = "
não analisei seu código, mas e dessa forma mesmo que faço, com a diferença que crio um html simples com o que vai fazer e testo com dados fixos, depois crio tags e faço o php ler o html com as tags, substituir os dados de arrays do javascript e ‘cuspir’ rs
Ae consegui! só mudei o select da propriedade para o id que foi! vai entender! valeu flavio!