criar link para abrir power BI

Prezados,
é possível criar um link pelo scriptcase para executar um arquivo power bi?
ainda mais, escondendo esse link para o que o mesmo não seja copiado?
a ideia e criar regras de segurança no scriptcase para que determinados usuarios tenham acesso a esse link

desde já agradeço

se o acesso a power bi pode ser feito via um url web sim é possível.

Esconder o link não é possível, facilmente se inspeciona e se descobre.

obrigado pelo retorno!
alguma dica ou exemplo de como seria feito via url web?

como acessa o power bi hoje?

por uma url enviada pelo meu gerente
ex: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiMmZhMDhiYjUtMzkyZS00ZDFjLTk1NjEtMDhlNzI4NzNjZGNmiOjh9
essa no caso não funciona

obrigado pelo retorno

inclua como item do menu

até ai tudo bem, mas se quisesse ter uma lista de links disponível?
alguma ideia? tipo menu e submenu?

Menu Dinâmico, pesquise aqui e vai achar como se faz.

ok, vou procurar estudar e retorno
obrigado

Olá!
eu uso o Power BI no Scriptcase.
Após Criar o arquivo no power bi desktop, é necessario publicar este projeto.
Arquivo > Publish > Publish to Power BI

depois desta publicação já no seu painel do Portal Office 365, no power bi web, abra seu o relatório que deseja disponibilizar clique em Arquivo > Publicar na Web
vai abrir uma tela com um link e um codigo de Iframe, copie o codigo Iframe

Crie uma blank e coloque o seu iframe no onExecute.

?>

<?php Espero ter ajudado! --- ![tela Iframe.png|690x500](upload://elfCVqZn02gkQhRm8JbCl9TRqiq.png)

até ai tudo bem no entanto a ideia é esconder as opçoes que possam visualizar o link do power bi
teria como ocultar a opção compartilhar? na opção marcar conteudo como inapropriado aparece o link
nas demais não aparece

um colega criou uma rotina java script que temporariamente (1 hora) esconde o link,

O código fonte da página é esse abaixo. O destaque em vermelho é o código para esconder o elemento javascript que contém os links PBI abertos. Mas na hora que manda exibir o código fonte do frame, não tem como… o link PBI aparece…

em vermelho

body{ background:#fff; color:#FFF; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; text-align:center; } }

Bom dia,

Realmente dessa forma que você quer eu também já tentei e não vai funcionar mesmo. A solução é você adquirir uma licença do Power BI e usar a opção EMBEDDED e aí sim, vai aparecer no teu sistema em SC sem a mensagem lá embaixo, pois essa é uma trava que a Microsoft tem.

obrigado pelo retorno Kleyber,
já tentou a solução sugerida pelo Haroldo?

coloquei dentro de um blank e quando compartilha tudo bem muda o link mas quando denuncia como conteudo inapropriado aparece o link

Pois é, Giba… não dá certo de qualquer forma.

pensei me reduzir o tamanho do blank ou quem sabe inibir a barra de rolagem
para não descer até o rodapé do power bi
o que acha?

Eu já tentei isso também, mas não adianta.

ahhhhh! dificil hein!
desculpe se estou sendo chato, mas tentou a dica do haroldo?

rsrsrs tentei sim… o problema é que não tem como tirar aquele rodapé da Microsoft, a não ser que você tenha uma licença do Azure pra poder acessar o Power BI Embedded, onde aí sim você usa os gráficos e não vai aparecer nenhuma mensagem abaixo, somente as páginas (caso você tenha mais de uma). Então eu adquiri uma licença e vou começar a testar aqui.

ok, obrigado pelo retorno
se possivel poderia citar aqui o resultado do seu teste?
tenho interesse nos teste pois uso bastante o power bi