Olá pessoal,
Estou pensando em criar um gerador de consultas usando uma aplicação de controle. Gostaria de saber se vocês teriam alguma ideia de como faço para a aplicação entender os parâmetros. Tipo, numa cláusula WHERE tenho Cli_Nome = $nome_s AND YEAR(Cli_Nascimento) = $ano_i, no caso o _s significa que é uma variável do tipo string e _i significa que é uma variável do tipo inteiro, assim como faço para que seja interpretado e esses parâmetros sejam jogados para uma nova janela onde me traga os campos referentes a cada parâmetro com seus respectivos tipos?
Vou tentar dar um outro exemplo, em Delphi eu posso fazer com que um DataSet receba o SQL e o sistema verifique se existem parâmetros nesse DataSet e me abra uma janela criando os campos de acordo com o nomes e tipos dos parâmetros e daí segue toda a programação para quando ao clicar num botão ele execute novamente a SQL já com os parâmetros informados e execute uma grid com o resultado da consulta.
Não sei se me fiz entender, mas se pudesse fazer algo desse tipo seria show. Assim guardaria os SQLs numa tabela e daria permissões por usuários para executar e/ou editar as consultas. Alguém se aventuraria em algo assim? Eu fiz isso em Delphi, mas no Scriptcase ou PHP não tenho ideia de como se faz.
Grato,
Ilano.