Criar Form com SQL Server

Nome: Guilherme Barbosa
E-mail: guilhermebali@gmail.com

Descrição do problema: Tenho um banco de dados SQL Server e estou tentando criar uma aplicação tipo “form” mas os campos da tabela estão com acento e estaço em branco quando coloco para executar tenho alguns erros.

Passo a passo do problema:

Crio a tabela;
Crio a aplicação;
Determino o campo primário;
Executar a aplicação;

Comportamento esperado:
Era para estar cadastrando os registros, mas acaba dando erro de sql.

https://drive.google.com/drive/folders/0B_uAcAcBV9-YcmFJcjhRZ0tQR00?usp=sharing

Olá, Guilherme

Realizamos os testes localmente para simular o problema. De resultado temos:

==================================================

2 Problemas encontrados e 0 casos simulados;

[Windows 7][SQL Server 2012]

1 - Conexão PDO
1.1 - Tabela e campos com acentos e espaços: OK
*ScriptCase não reconheceu a tabela, pois está colocando 2x aspa dupla. (Problema ocorre apenas na interface)
1.2 - Tabela normal e apenas campos com acentos e espaços: OK
1.3 - Tabela e campos normais: OK

2 - Native Server
*ScriptCase não reconheceu a tabela, pois está colocando 2x aspa dupla. (Problema ocorre apenas na interface)
3 - ODBC
4 - PHP
*Erro: mssql_query(): Query failed | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\adodb\drivers\adodb-mssql.inc.php linha: 845
*Erro: mssql_query(): Query failed | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\adodb\drivers\adodb-mssql.inc.php linha: 845

==================================================

Os problemas encontrados foram reportados para a nossa equipe de desenvolvimento. Referente ao caso, pedimos que informe a versão do banco de dados utilizado juntamente com o sistema operacional. E também, se possível envie-nos a estrutura da tabela utiliza para que possamos retestar o caso.

Notas:

• O CHARSET do projeto deve estar de acordo com o CHARSET utilizado no banco de dados. Ex.: ISO 8859-1.
  • Verifique se a chave primária é reconhecida em outro gerenciador do banco de dados. Ex.: SQL Server Management Studio.

Coloquei no drive: https://drive.google.com/drive/folders/0B_uAcAcBV9-YcmFJcjhRZ0tQR00?usp=sharing
as especificações que fatão.

O banco é o SQL Server 2014.

Bom dia, o que posso fazer para poder criar meu sistema?

Ola

Uso o sqlserver 2008R2 express
Testei aqui criando uma tabela [aaa cliente] com os campos [id cliente], [nome cliente], [email cliente] e deu certo.

Criei o formulario e a consulta e fiz a ligacao da consulta no form e deu certo.
Uso a conexao MSSQL server native SRV PDO.

Não testei ainda con acentuacao, mas com espaços no nome da tabela e nome dos campos deu certo.

at.

Moacir de Oliveira