Olá sou novato e estou com uma duvida vou tentar explicar.
Tenho uma tabela de produtos com campo de codigo, descrição, estoque atual, estoque minimo entre outros campos, gostaria de colocar um filtro por exemplo checkbox para selecionar e ele buscar o resultado somente dos produtos que estão com estoque abaixo do minimo efetuando a comparação entre estoque minimo e estoque atual.
Outra saida, mas tambem não sei se é possivel.
Teria como criar uma consulta comparando dois campos tipo:
Consultar todos os registro que o campo estoque atual é menor que o campo estoque minimo.
Com a aplicação de consulta aberta vá em SQL no menu árvore. E altere a consulta da forma que você quiser.
Obrigado por responder, mas eu gostaria de ter esse relátorio não somente para trazer os registros que estão abaixo do estoque minimo mas tambem para outras consultas como listar os produtos cadastrados, etc…
Então queria por alguma opção que filtrasse por quantidade abaixo do minimo, por nome, grupo, etc…
Se você mudar a configuração da consulta pra abrir no modo filtro não resolve não para você?
Desculpe não sei se entendi, mas voce diz abrir em modo filtro é quando eu clico em Pesquina na Consulta??
Se for não resolve pois eu gostaria de efetuar uma comparação entre o campo estoque atual e o campo estoque minimo e se o campo estoque atual estivesse abaixo do minimo ele listasse esses produtos.
Eu criei um campo em Campos chamado compra que seria a quantidade compra que precisaria para chegar ao estoque mimino ele funciona calcula corretamente e coloquei ele no filtro de pesquisa, mas quando seleciono ele e coloco para pesquisar:
compra “maior que” 1
ele traz todos os registros mesmos os que o campo “compra” esta com 0.
Mais uma vez obrigado pela atenção…
Crie campos manualmente no filtro, na consulta você atribui where dinamicamente
Então abaixo segue a estrutura da minha base em resumo claro porque tem muitos campos.
Cod Descrição EstAtual EstMin Comprar