Criar diretório

Eu tenho o scriptcase instalado em um servidor com o nome tal, ele está na partição X. Eu precisaria criar um diretório em uma outra partição que está com outro domínio, exemplo a minha está em //scriptcase/P: e o outro //arquivos/Z: (que solicita senha para mapear). Como eu faria para mapear e depois conseguir criar a pasta e depois mover o arquivo que fica em file/doc no scriptcase?

questão de ambiente, ate onde eu sei, PHP não consegue acessar arquivos em outra partição mesmo mapeando. Se for via browser, voce pode tentar criar um diretorio virtual e ai vai ter acesso via URL, mas não fisicamente.

e seu eu tiver um script, uma macro que já cria esta pasta eu posso incorporar mesmo não sendo php? se sim, como procederia?

Nao entendi essa sua duvida em relação a duvida original.

PHP pode criar, manipular, qq coisa na mesma partição … mas nao acessa outra particição, nem diretorio compartilhado …

Não entendi essa sua duvida agora em relação ao problema inicial.

Aqui nós já temos uma macro a parte que está no outro sistema(o sistema q utilizamos é feito por outra ferramenta, e eu estou fazendo em scriptcase), para criarmos a pasta com um nome do arquivo, rodamos ela a parte, como se fosse um executável, somente, informamos o nome.

Teria como fazr com que o SC executasse essa marco com um botão por exemplo?

Obrigada

imagem em nome de arquivo voce pode criar subdiretorio sim, inclusive ja possui uma entrada de configuração desse tipo no campo.

NÃO FOI ISSO Q QUIZ DIZER, E SIM SE EU POSSO CHAMAR UM SCRIPT A PARTE NO SCRIPT CASE, EU SEI Q LÁ NA IMG TEM ESSE CAMPO DE CRIAR DIRETÓRIO, MAS NÃO ME É ÚTIL NO MOMENTO