Criar conexão MySql ** Resolvido **

Com a última atualização do SC não consigo criar uma conexão MySQL.

Seleciono MySQL (transaction), colo o usuário, senha e tento selecionar a base de dados, recebo a mensagem ‘Connection Error
mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead’

É em uma hospedagem que utilizo para testar os sistemas, quando vou publicar apago tudo e recrio o diretório.

Não é problema de cache porque tentei criar em outra maquina e a mensagem é a mesma.

PHP 5.6

Grande George,

E se escolheres o MySQL PDO, funciona?

Grande Kleyber,

Não testei, sempre utilizei MySQL (transaction) e nunca tive problema, inclusive é aquele endereço que te passei uma vez.

Vou testar.

Kleyber,

Crio a conexão com MySQL PDO, testo ‘Conexão realizada com sucesso’ mas ao tentar carregar o sistema apresenta o erro ‘Ocorreu um erro durante a conexão com o banco de dados:
Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user ‘quali_admin’@‘localhost’ (using password: YES)’.

Veja no banco se esse usuário tem os privilégios necessários.

Tem sim, é sempre o mesmo usuário para todos os sistemas em teste.

Acabei de verificar e todos os privilégios estão setados.

O sistema que estou tentando criar a conexão, foi desenvolvido com a última versão do SC, inclusive não consigo editar as bibliotecas externas criadas nele, em outras versões consigo sem problema.

Reportei os dois problemas para a NM e estou no aguardo das respostas.

Obrigado do camarão.

Blz brother.

George,

Algo que pensei aqui… e se tu fizesse uma edição expressa em todas as tuas aplicações, apontando para essa conexão? Daí tu regeraria tudo e de repente dá certo…

Blz, vou testar.

Eu não estava sabendo…

Resposta da NM:

Boa tarde,

O senhor deve apenas alterar o modelo do SGDB para MySQL PDO.

Pois a extensão mysql ( mysql transactional e non-transaction ) serão descontinuadas do PHP.

O senhor pode verificar em:

http://php.net/manual/en/function.mysql-connect.php

Permanecendo apenas a PDO.

Grato a todos.

A extensão mysql será descontinuada, mas será trocada pelo mysqli.
Ou seja, além do PDO que é um classe de abstração a banco de dados ainda teremos acesso nativo com Mysqli.
Nos meus servidores tirei o mysql e coloquei o mysqli com mysqlnd. Logo, não tenho mais estas mensagens.
Se usar linux desinstale a extensão php5-mysql e instale a php5-mysqlnd + php5-mysqli que isto para.
Se não quiser mexer com isto ou for windows. No php.ini coloque assim no error reporting:
error_reporting = E_ALL & ~E_DEPRECATED
E então esta mensagem irá parar de incomodar.

Obrigado Alexandre, vou testar

Em falar em descontinuar certas coisas no PHP… Será que esse ano o SC V9 vai usar PHP 7.0?

jailton,
Eu acho bem provável pois o que amarra o scriptcase é o guard loader.
Que por um acaso já tem versão para o php 7 -> http://www.zend.com/en/products/guard/downloads#Windows .

Assim espero!!!

Até hoje estou sem conseguir publicar um projeto e fazer a conexão funcionar.

Resolvido graças ao nosso colega Alexandre.

Obrigado a todos

O que estava provocando o erro de conexão:

Após o Login o usuário é direcionado para uma aplicação controle para selecionar a opção de acesso, importei a aplicação de outro projeto, alterei a conexão, template, apaguei a conexão que veio com a importação e regerei.

Na máquina local funcionava, o problema ocorria quando publicava.

O Login era efetuado com sucesso, quando direcionava para a aplicação de opção de acesso dava erro de conexão, ou seja, a aplicação importada estava com sujeira não visível para nós.

Fiz a aplicação do zero e acabou o problema.

Fica o alerta caso alguém passe pelo mesmo.