criar check box paa ativar campo

Boa tarde amigos, nao sei se é aqui que posso colocar essa duvida, e gostaria que voces me ajudassem, me foi solicitado a criar um procedimento no formulario de inclusao da seguinte forma:
a) campo checkbox a ser selecionado e quando selecionado informar algum valor. Ex:
[checkbox] empresa 01 -> valor R$ xxxxxx
[checkbox] empersa 02 -> valor R$ yyyyyy
[checkbox] empresa 03 -> valor R$ zzzzzz
campo com a soma R$ ???

• sao 18 empresas que podem ser selecionadas, e tambem devo guardar o valor referente a cada empresa

caso eu selecione a empresa 01, o campo valor deve ficar ativado para que eu insira de 0,00 a 99.999,99
eu posso selecionar 1,2 ou as 3 empresas.
Quando o form abrir todos os campos referente a valores estarao desabilitados, e serao habilitados a medida que eu for marcando o checkbox
É possivel criar campos do tipo checkbox no scriptcase dessa forma? Nao vi nada ate agora no help

Você quer fazer um sistema de Cotações de Preços.

O Certo seria criar um Mestre/Detalhe
Tabela PAI:
CotacaoID - INT (AutoIncriment) > Chave Primária
ProdutoID
DataCotacao = DATE

Tabela Filho (Chave Primária > CotacaoID + ProdutoID + EmpresaID):
CotacaoID = [glo_CotacaoID]
ProdutoID = [glo_ProdutoID]
EmpresaID = SELECT com as 18 empresas
Valor = O Valor da Cotação = Decimal 15,2

http://www.scriptcase.com.br/tutoriais/mestredetalhe/

Depois fazer o Grid Query consulta para filtrar data cotação, Produtos, melhores preços, etc.

nao seria uma cotacao de preço, eu tenho um form para cadastro de produtos por fornecedor, e nesse caso, quando o fornecedor for cadastrar o produto dele, ele vai informar em quais lojas vai ficar o produto, para isso vai servir o campo CHECKBOX, para que ele selecione as loja, e quando ele selecionar a loja eu devo abrir para que ele preencha, um campo do tipo moeda. Essa rotina mestre detalha, sera que teria como fazer com array, ao inves do banco de dados ???, se fosse um form somente para essa rotina ficaria mais facil, porem ela deve estar dentro do formulario de cadastro.