Criar Botões

Boa noite,

Será que alguém me pode ajudar no seguinte:

• Como posso criar um botão no formulário para inserir um Novo registro? Tentei criar botão php mas dá erro na aplicação quando executo e na barra de ferramentas esse botão não aparece
  • Como faço para criar um botão que grave o registro e depois crie um PDF para enviar ou imprimir
  • Na barra de ferramentas adiciono 3 botões à esquerda mas só me aparecem 2, não sei o que está a acontecer
    Obrigada

Esse formu.ario esta sendo chamadomde uma consulta? Pois o forulario ja habilita k botao em seu modo padrao.

No evento onvalidate vc redireciona para app de pdf ou para uma blank que faça o que deseja.

mais ou menos assim…

1. crie uma consulta
  2. crie um form
  3. na consulta faça a ligação dela com o from, aí o sc pergunta se quer exibir o botão novo na consulta.

para o pdf:

1. crie o pdf no reportpdf ou use um blank para desenvolver o relatório usando TCPD http://www.tcpdf.org/
  2. coloque um botão php no form com a macro sc_redir para redirecionar para sua aplicação de pdf. Pode pegar os campos do form e passar como parâmetros para o reportpdf ou para blank.

Haroldo e Gama
Obrigada pela ajuda (não pude vir antes). Vou tentar fazer como explicam. Se tiver mais dúvidas volto aqui.