Criar app Scriptcase em android só com link.

Boa noite pessoal.
Navegando por ai encontrei um site maravilhoso.
Você pode transformar seu sistema desenvolvido no SC em um app android!
Isso mesmo, somente colocando o link do seu sistema ele gera um arquivo APK para ser instalado e distribuído no Android ou iOS sem precisar programar nada.
Testei meu sistema e ficou maravilhoso, pode não servir para uns, mas com certeza servirá para outros.
Testa ai e comenta.

https://thunkable.com/#/

PS: Não é vírus, é garantido ok?

“Isso mesmo, somente colocando o link do seu sistema ele gera um arquivo APK”
Onde você encontrou esta funcionalidade ?

Thunkable é um force do app inventor, mas não sabia que ele gerava para IOS.

Bom dia.
Arraste um componente web view para a área e clique sobre ele, em seguida em propriedades verá o campo para incluir seu link.
Feito isso, clique para compilar, ele irá gerar um qr code aí é só baixar o apk para seu telefone.
A vantagem disso é que quando você atualiza seu site ele automaticamente atualiza tudo no aplicativo, uma vez que ele na verdade está buscando o endereço de seu site.
Bom também que ele cria um icone para abertura da aplicação e fica bem legal na tela, podendo ocupar toda a tela.
Gostei muito.

Esse vídeo explica melhor como fazer. É muito fácil.
https://www.youtube.com/watch?v=uw4MG4Higl8&t=15s

20171213_070158.png

O único problema é a responsividade do Scriptcase. Vai continuar tendo problemas mesmo sendo usado no WebViewer to Thunkable. Eu usei o Thunkable, agora estou usando AppyBuilder que é melhor ainda que o Thunkable, mas o problema continua. Prefiro usar o Thunkable/AppyBuilder para gerar apps Android nativas.

Se a responsividade do SC fosse total, aí eu concordaria com você que seria uma mão na roda.

Concordo Kleyber, ainda ficamos nessa dependência.
Não sei porquê eles não finalizam estas reclamações que ainda pendem por tanto tempo (acho que desde 2011).

1 - Menus, forms e consultas responsivas.
2 - Mestre detalhe mais elegante e prático para o cliente usar.
3 Gerador de Relatórios.

Acho que não seria tão difícil assim deles colocarem estes itens e incorporando o bootstrap ao SC, estamos no século 21 e eles pararam no 19 em relação á estas pendências.

Visto que temos usuários que criaram sistemas ótimos tais como a Camila (que criou o GD menus muito bom por sinal)
e o Cleidson que criou o QueryToPDF também não fica pratrás.

Se os usuários conseguem, porquê eles não?

Ficamos no aguardo…

Sofri por 5 dias para montar um PDF na unha como diz o Haroldo. Ficou bom, mas é muito trabalhoso.

Já está gerando, Haroldo. Só que ainda não tem todos os recursos que a versão pra Android tem. Mas está caminhando. Quando estiver mais amadurecido, devo gerar apps IOS com ele.

Na minha humilde opinião, um Gerador de Relatórios decente é bem mais primordial que a responsividade do SC. Tenho visto aqui apelos e mais apelos pela total responsividade e no entanto, um Gerador de Relatórios é muito mais essencial pra nós. A responsividade é importante sim, mas nesse caso prefiro usar ferramentas como as que citaste.

Claro Kleyber, concordo plenamente com você. Relatórios são essenciais para qualquer sistema.
A responsividade viria em terceiro plano.
1° gerador de relatórios
2° Mestre detalhe
3° responsividade.
Sem sombras de dúvida.

Estou trabalhando em uns vídeos para Mestre/detalhe, devem ser 10 vídeos de até 20 minutos cada, mas vai envolver programação. Na 9.1 vão lançar novidades para mestre detalhe e responsividade.

Show Haroldo. Aguardo ansiosamente por isso.
Enquanto eles trabalham isso.
Abraço

Segue um vídeo de como ter um ambiente de desenvolvimento usando o Thunkable.

https://www.youtube.com/watch?v=KYPFRt7RYG0

Muito bom Haroldo.
Parabéns.

Desenvolvi um app com o thunkable, porém não estou conseguindo publica-lo no Play Store.
Estou com um alerta de “Requisitos de nível desejado da API a partir de agosto de 2018”.
Não consegui encontrar como resolver esta questão.
Alguém poderia me auxiliar.
Grato.

Wagner,

Este seu problema, (que na verdade não é um problema e sim um aviso da Google) tem várias respostas no fórum do Thunkable. Você pode sim continuar publicar teus apps na Play Store, basta seguir os passos indicados mesmo quando aparece essa mensagem.

Grato pela pronta resposta.