Criação do PDF recibo(vídeo Haroldo)

Bom dia pessoal,
Sou novo no scriptcase e venho tentado gerar o pdf para gerar recibos e não tenho obtendo sucesso seguindo este vídeo no YOUTUBE ( https://www.youtube.com/watch?v=aKpkZmsKwis ).
Eu tenho umas dúvidas referentes ao não funcionamento.

  • Em meu programa dá erro ao criar a variável global [iw][‘tela’]. Ainda posso usar isso ou por ser um vídeo mais antigo não é mais usual?
  • Eu estou adotando somente [iw] para não ocorrer o problema, porém, os botões não funcionam. O Haroldo usa nos vídeos na programação dos botões [iw][‘tela’] = ‘PDF’ e [iw][‘tela’] = ‘FORM’ … minha dúvida é se é isso que faz com que os botões funcionem ? Se sim, o fato de usar a variável sem a ‘tela’ altera o funcionamento.
    grato pela ajuda e se alguém tiver outra sugestão para desenvolver o pdf para recibo serei grato;

Hoje mudei um pouco esse conceito, mas as dicas do vídeo funcionam sim.

Evento onapplicationinit:

[iw] = [];

Aplicação/Variáveis globais:
Desmarcar POST/GET
Marcar como opcional de saída.

Essa é a aplicação criada no ato do vídeo, atualizada para última versão do SC:

A global é usada sim para controlar os botões gerar recibo e formulário, alternando conforme o valor da global.

2 Curtidas

Sou muito Grato pelo retorno, fiz a modificação conforme o senhor indicou e não ocorreu mais o erro. Porém os botões ainda não funcionam.
Irei refazer assistindo ao vídeo novamente.

grato mais uma vez.

Tentei fazer e não conseguir, poderia me orientar?
veja os erros após a mudança.

O tcpdf não está renderizando a imagem.
Pode ser que ela não exista na pasta no informada.

Deixar a aplicação em modo debug ajuda bastante.

Muito obrigado pelo seu retorno.

Resolvi a questão da renderização da imagem, creio eu (rsrs), agora ele ficou assim:

Obs: No Debug so mostra os script SQL, não gera erros

Mostra seu código aqui.

Ideal, é comentar o código, e deixar partes dele, e ir testando. Funcionou uma linha, descomenta mais uma parte e testa, até todo código está ok.

Importante dizer que TCPDF trabalha em UTF-8, caso venho dados não utf-8 com acentuação do banco, gera erro mesmo.