Criação de um Botão para Salvar e ao mesmo tempo retornar ( *** RESOLVIDO ***)

Amigos,

Estou com uma necessidade de alterar o botão de furmulário, retirar o botão de Atualizar e Retornar, colocando as funções dos dois botão em um só.

Obejtivo: Quando o usuário clicar no Botão ele grava todas as alterações do formulário e retornar para a aplicação de origem, automaticamente.
Tem alguma macro do SC que salva todos os campos da tela, pois tenho um formulário de mais de 20 campos, até fiz um botão em PHP, porém para salvar todos os campos teria que fazer uma rotina e achei que poderia ter uma macro ou um comando que o SC usa para dar o Update automático dos campos do formulário.

O usuário ao clicar no botão (Altear / Retornar) ele salvaria todos os campos e retornaria.

Adeilson de Oliveira

crie um botão javascript.

crie um metodo javascriopt

coloque o código no metodo:

nm_atualiza(‘alterar’);
document.F5.action=‘nomeaplicação_fim.php’;
document.F5.submit();
return false;

Amigo Adeilson,

Deixa eu ver se entendi quando você se refere a “…retornar para a aplicação de origem…”.

Você tem uma grid, que chama um form, aí você altera um campo ou muitos campos deste form e ao clicar no botão Atualizar você deseja que ele retorne à grid… é isso?

[]

Sim !

Como o usuário esta com problema de (BIOS), preciso retirar o botão de atualizar e retornar e substituir os botões por um novo, com a função:

Atualizar / Retornar

Assim o usuário para voltar é obrigado a atualizar o formulário, pois hoje ele esquece de clicar em Atualizar e retorna para a aplicação anterior (Grid) sem Atualziar perdendo as alterações.

Adeilson de Oliveira

Bem companheiro,

Problema de BIOS é sério, MUITO SÉRIO… porque você pode colocar quantos botões quiser e tirar até todos… e não vai resolver… BIOS é mais inteligente e faz o que quer…

Falando sério… incorporar os dois botões em um só não é recomendado, porque são requisições desnecessárias ao banco, quando o usuário apenas desejar retornar sem fazer qualquer tipo de atualização… mas, se não houver jeito, você poderá retirar o botão Retornar e renomear o botão Atualizar para Atualizar / Retornar… a seguir, no evento onAfterUpdate (após a alteração) você inclui a macro sc_redir(aplicação-de-origem)… isso por si só resolve o problema da aplicação, mas não resolverá o problema da BIOS!

Tente aí.