Criação de lookup em campo select com direcionamento de tabela

Ola pessoal,
Sou iniciando no SC e estou tentando fazer um lookup que acredito ser fácil mas estou me enrolando.
preciso carregar informações em um campo tipo select, porem a instrução SQL que vou usar vai depender do valor que for selecionado no campo anterior.
Por exemplo:
CampoA = 1 - então CampoB.lookup = Select X from TabelaA
CampoA = 2 - então CampoB.lookup = Select X from TabelaB
Sendo que as tabelas A e B fazem parte de banco de dados diferentes (então 2 conexões diferentes).

Grato,

deverá usar a opção de Processamento Ajax.

Nos lookups de campos você tem a opção de escolher a conexão.

Obrigado pelo retorno, porem como faço para trocar a instrução SQL para outra?

http://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/81/0/ajax-com-campos-tipo-select-um-atualizando-o-outro

A matéria válida, porem, ainda não é oque preciso. deixe-me tentar explicar melhor.
tenho 2 campo no formulário TIPO(é select com infos;; ‘Equipamento’;‘Celular’) e SERIAL.
Em TIPO quado selecionar a opção ‘Equipamento’ o campo SERIALdeve carregar os numeros de serie dos computadores que estão na tabela Equipamentos na coneãoX.
ou
Em TIPO quado selecionar a opção ‘Celular’ o campo SERIAL deve carregar os numeros de serie dos celulares que estão na tabela Celular na coneãoY.

no lookup, ao meu ver… precisaria colocar uma instrução do tipo.
if ({Tipo} == ‘CELULAR’)
{
sc_lookup(dataset, “SELECT IMEI FROM Celular”, “con_itequip”);
}
elseif ({Tipo} == ‘EQUIPAMENTO’)
{
sc_lookup(dataset, “select serial from Equip”, “conn_sysaid”);
}

Não sei se isso é possivel, tentei e não deu certo;;

Você quer dizer que conforme a opção do primeiro select o segundo troca dinamicamente a tabela.

Só vejo duas formas, montar os select dinamicamente com jquery ou ter uma tabela temporariae no evento onscrptinit vc trunca a tabela e a alimenta com o resultado das duas tabelas em questão eutiliza processamento ajax para carga dao segundo select