Criação de Campos Dinâmicos

É possível criar campos na tabela Mysql dinamicamente e o SC, carregar para visualização, sem a necessidade de compilar?
Ou se for somente campos (variaveis), os que o SC permite vc criar pela ferramenta dinamicamente e o SC carregar na tela?

Adeilson

não sei se entendi sua pergunta, ,as em alguns cadastros meus eu tenho campos adicionais que são carregados dinamicamente, para tal uso uma tabela filho com o nome do campo, valor e id do registro pai.

Haroldo,

Um exemplo:
Tenho um projeto que é necessário criar alguns campos durante um processamento, até normal dou um comando para o Mysql criar um novo campo na minha tabela, porém após ter criado este novo campo na tabela como fazer para o SC mostrar em um formulário este campo novo para edição dos dados?

Espero ter esclarecido um pouco mais,

Adeilson de Oliveira

da forma que falei, não cria os campos na tabela você cria uma tabela filho e a relaciona com seu cadastro, e em uma grid vc mostra o nome dos campos e libera a janela para digitar o valor.

quote author=Adesoft link=topic=4328.msg16891#msg16891 date=1323981627]
Haroldo,

Um exemplo:
Tenho um projeto que é necessário criar alguns campos durante um processamento, até normal dou um comando para o Mysql criar um novo campo na minha tabela, porém após ter criado este novo campo na tabela como fazer para o SC mostrar em um formulário este campo novo para edição dos dados?

Espero ter esclarecido um pouco mais,

Adeilson de Oliveira
[/quote]

Vou tentar ser mais claro:

Tenho um processamento que inclui um campo em uma tabela. Tenho uma GRID, que esta no SQL

SELECT *
FROM
tbl_agenda

Selecionando todos os campos.

Porém depois do processamento que foi incluindo um campo na tabela [ tbl_agenda ], ao acessar a GRID não aparece o campo novo.

Tem como fazer dinâmicamente? Sem precisar compilar novamente?

Adeilson de Oliveira

Não tem como com o sc, mas voce pode usar uma blank e criar seu proprio código para este formulário.