Criação de Campos Dinâmicos

(Adesoft) #1

É possível criar campos na tabela Mysql dinamicamente e o SC, carregar para visualização, sem a necessidade de compilar?
Ou se for somente campos (variaveis), os que o SC permite vc criar pela ferramenta dinamicamente e o SC carregar na tela?

Adeilson

(Haroldo) #2

não sei se entendi sua pergunta, ,as em alguns cadastros meus eu tenho campos adicionais que são carregados dinamicamente, para tal uso uma tabela filho com o nome do campo, valor e id do registro pai.

(Adesoft) #3

Haroldo,

Um exemplo:
Tenho um projeto que é necessário criar alguns campos durante um processamento, até normal dou um comando para o Mysql criar um novo campo na minha tabela, porém após ter criado este novo campo na tabela como fazer para o SC mostrar em um formulário este campo novo para edição dos dados?

Espero ter esclarecido um pouco mais,

Adeilson de Oliveira

(Haroldo) #4

da forma que falei, não cria os campos na tabela você cria uma tabela filho e a relaciona com seu cadastro, e em uma grid vc mostra o nome dos campos e libera a janela para digitar o valor.

quote author=Adesoft link=topic=4328.msg16891#msg16891 date=1323981627]
Haroldo,

Um exemplo:
Tenho um projeto que é necessário criar alguns campos durante um processamento, até normal dou um comando para o Mysql criar um novo campo na minha tabela, porém após ter criado este novo campo na tabela como fazer para o SC mostrar em um formulário este campo novo para edição dos dados?

Espero ter esclarecido um pouco mais,

Adeilson de Oliveira
[/quote]

(Adesoft) #5

Vou tentar ser mais claro:

Tenho um processamento que inclui um campo em uma tabela. Tenho uma GRID, que esta no SQL

SELECT *
FROM
tbl_agenda

Selecionando todos os campos.

Porém depois do processamento que foi incluindo um campo na tabela [ tbl_agenda ], ao acessar a GRID não aparece o campo novo.

Tem como fazer dinâmicamente? Sem precisar compilar novamente?

Adeilson de Oliveira

(Haroldo) #6

Não tem como com o sc, mas voce pode usar uma blank e criar seu proprio código para este formulário.