Criação de campos baseado em tabela.

Galera eu tenho uma tabela, (EVENTOS) e uma tabela (Nível de SLA), no formulário de eventos eu tenho:

SLA Nível 1 - Nível 2 - Nível 3 - Nível 4 - Personalizado

Eu tenho 4 níveis porque na tabela de níveis eu só tenho 4 cadastrados, eu gostaria de quando cadastrar um novo nível ele aparecer no formulário:

SLA Nível 1 - Nível 2 - Nível 3 - Nível 4 - Nível Novo - Nível Novo 2 - Personalizado

Até ai eu até pensei na ideia do Haroldo de um tópico passado, mas é pouco lá ele só cria 1 novo campo, eu gostaria de criar vários e também criar os blocos, por que cada nível fica em um bloco em abas.

Se alguém tiver alguma ideia e quiser ajudar.

Grato

Aícada campo teria que ser um registro, e aparecer verticalmente.

Pois é… mas assim não serve pra mim, estou vendo que vou ter que fazer isso na blank.

você vai criar dinamicamente campos na estrutura tabela e atribui-los no formulário? Sem limites?

Sim.

E como ficarão relatórios, e todo o resto do sistema? como prever esses campos?
Não aconselho essa estratégia, lá na frente vai ter dor de cabeça.

Pois é o cliente é analista e acha que tudo que ele pensa é possível fazer, vou tentar convence-lo aqui de que não é uma boa ideia.

Eu também sou analista, e acredito que todo sistema começa pela modelagem, depois dela definida o sistema trabalha em cima, agora mudar a modelagem dinamicamente?? isso torna as coisas muito complicadas.

Se você quer trazer os campos horizontalmente no formulário tudo bem, com jquery você consegue criar campos dinamicamente e com ajax trazer seus valores para o php, mas desde que esses venham verticalmente de uma tabela.

Olha só Haroldo, em um cadastro eu tenho 32 slots de memória diferentes, então eu tenho que fazer 32 vezes o mesmo registro mudando só as informações das placas de memória, eu teria um índice para esses registros que iriam de 1 - 32.

Mas não estou conseguindo fazer isso no scriptCase dinamicamente, atualmente eu faço o seguinte, após o cara inserir, ele pergunta se deseja repetir o registro caso a placa de memória seja igual, se não, ele abre o form de novo com todos os outros campos carregados e desabilitados, e somente os campos de cadastro de memória habilitados, e assim vai até ele concluir o número de memórias que ele escolheu.

Mas o que eu quero fazer é diferente eu quero que assim que ele escolha a quantidade, já apareça na tela os novos campos, e depois que ele inserir faria o registro X vezes com as informações digitadas.

Não sei se você entendeu, mas eu tentei fazer desse jeito eu dei um nó no scriptCase, mas não consegui, ele me limita na hora de gerar os registros.

Robert,

O post inicial fala sobre os níveis de atendimento, agora me confundi, pois está falando de outro assunto.

Teria como mostrar passo a passo em imagens de como teriam que ficar as telas?

Bom no caso da SLA eu consegui convencer o cliente e ficou desta forma, fixo, com todos esses campos no banco de Dados.

Mas eu tenho um formulário como esse:

Em armazenamento ele pode ter mais HD’s, eu fiz 02 para demonstrar para você, esses eu criei no banco, mas eu quero o seguinte… que quando ele escolher a quantidade apareça os campos para ele cadastrar, porém, eu não quero que todos esses campos estejam no banco de Dados, eu quero criar um registro para cada HD.

Ai eu coloco na tabela um campo “Índice do HD”, que vai me diferenciar um HD do outro.

Então a criação dos campos tem que ser dinâmica, de acordo com o número de HD’s que ele quiser cadastrar.

Entendeu?

Quanto aos Hds entendi.

Pode ser um botão de salvar para cada hd? ou tem que ser um só para todos?

Se puder, você pode criar iframes conforme o nro de hfs, passando parâmetros para um form ou um controle, que já tem os campos a serem inseridos.

A ideia dele é 1 botão grava tudo, até porque no projeto que ele me passou tem um campo para cada HD ex:

HD_FABRICANTE_1
HD_FABRICANTE_2
HD_FABRICANTE_3

Imagina isso 10 vezes para todos os campos que compõe o cadastro de HD’s.

Mas eu vou conversar com ele, tentar explicar melhor. =/

Eis o que eu quero fazer:

Eu fiz um botão que eu quero que ele abra um iframe em um modal, esse iframe vai buscar uma página uma página aonde eu gero os campos de acordo com o valor escolhido no form de cadastro.

Nesse iframe vai ter um botão de gravar, que vai levar os dados para o form, depois de inserir no form, eu faço a inserção dos outros registros com um for no array de campos.

Vai dar trabalho estou vendo se vou conseguir.