Criação de botões fora de padrão, Utilizando função nativa do SC.

Olá galera, hoje me surgiu uma dúvida eu gostaria de criar um botão que fizesse a inclusão realizasse algumas outras coisas e também fizesse as validações que tenho no formulário, e conversando com o saudoso Saulo Borges que descobriu os caminhos chegamos a uma conclusão:

  • Até agora só foi testado na onLoad, e no HELP texto de um campo do formulário;
  • Só foi testado em formulários ainda (fiquem a vontade para testar);
  • Para implementar você necessita de conhecimento em PHP;
  • Para alterações eu recomendo realizar um backup antes.

Código do Botão:

$sCondStyle = ($this->nmgp_botoes['insert'] == "on") ? '' : 'display: none;';
echo nmButtonOutput($this->arr_buttons, "bincluir", "nm_atualiza ('incluir'); return false;", "nm_atualiza ('incluir'); return false;", "sc_b_ins_t", "", "", "" . $sCondStyle . "", "", "", "", $this->Ini->path_botoes, "", "", "", "");

Código do botão, no HELP do campo (formulário):

<?php $sCondStyle = ($this->nmgp_botoes['insert'] == "on") ? '' : 'display: none;';
echo nmButtonOutput($this->arr_buttons, "bincluir", "nm_atualiza ('incluir'); return false;", "nm_atualiza ('incluir'); return false;", "sc_b_ins_t", "", "", "" . $sCondStyle . "", "a", "", "", $this->Ini->path_botoes, "", "", "", "");?>

A função se chama nmButtonOutput e pode ser encontrada na lib: nm_gp_config_btn.php. Que se encontra em “_lib/lib/php”.

Agora meu objetivo é criar novos parâmetros e atualizações para esse arquivo e melhorar/implementar a função, criando um atualizador automático para o ambiente de produção.

Tudo e todas as melhorias serão postadas aqui para auxílio do pessoal do fórum.

Robert Berbert

Grande Robert, legal mesmo eim, fiz uns testes aqui e isso vai me trazer algumas possibilidades, como já havia comentado com você.

Parabéns por compartilhar com o Forum!!

Show de bola pessoal, fico feliz de ver a galera unida e dividindo forças e compartilhando ideias! Participo de outros fóruns mas esse é o mais unido que já participei!

Parabéns irmãos!

Nós criamos uma biblioteca própria sem alterar o código original do SC, para evitar problemas com atualização.

Mas lembrando que sempre que hã uma nova versão, comparamos nossas bibliotecas com as originais do SC, para não gerar conflito.

Algum dos colegas pode me explicar melhor como fazer para que este botão possa chamar um formulário já em modo de inclusão?

Vc pode usar o código abaixo:

$_SESSION[‘scriptcase’][‘sc_apl_conf’][‘form_teste’][‘start’]=‘new’;

onde (form_teste) é o nome do formulário que está sendo aberto.

pode usar ele no evento onApplicationInit do form

@saulobborges… você conseguiu algo para atualizar?