Olá galera, hoje me surgiu uma dúvida eu gostaria de criar um botão que fizesse a inclusão realizasse algumas outras coisas e também fizesse as validações que tenho no formulário, e conversando com o saudoso Saulo Borges que descobriu os caminhos chegamos a uma conclusão:
- Até agora só foi testado na onLoad, e no HELP texto de um campo do formulário;
- Só foi testado em formulários ainda (fiquem a vontade para testar);
- Para implementar você necessita de conhecimento em PHP;
- Para alterações eu recomendo realizar um backup antes.
Código do Botão:
$sCondStyle = ($this->nmgp_botoes['insert'] == "on") ? '' : 'display: none;';
echo nmButtonOutput($this->arr_buttons, "bincluir", "nm_atualiza ('incluir'); return false;", "nm_atualiza ('incluir'); return false;", "sc_b_ins_t", "", "", "" . $sCondStyle . "", "", "", "", $this->Ini->path_botoes, "", "", "", "");
Código do botão, no HELP do campo (formulário):
<?php $sCondStyle = ($this->nmgp_botoes['insert'] == "on") ? '' : 'display: none;';
echo nmButtonOutput($this->arr_buttons, "bincluir", "nm_atualiza ('incluir'); return false;", "nm_atualiza ('incluir'); return false;", "sc_b_ins_t", "", "", "" . $sCondStyle . "", "a", "", "", $this->Ini->path_botoes, "", "", "", "");?>
A função se chama nmButtonOutput e pode ser encontrada na lib: nm_gp_config_btn.php. Que se encontra em “_lib/lib/php”.
Agora meu objetivo é criar novos parâmetros e atualizações para esse arquivo e melhorar/implementar a função, criando um atualizador automático para o ambiente de produção.
Tudo e todas as melhorias serão postadas aqui para auxílio do pessoal do fórum.
Robert Berbert