Criação de boleto usando PHPBoleto

Alguém estaria disposto a somar esforços na criação de um módulo para boletos usando o phpboleto no SC6?
O módulo deverá conter:

[ul][li]1 tabela mysql genérica para receber os dados financeiros dos boletos (não há necessidade de forms ou grids);[/li]
[li]A impresão de boleto que permita recorrência, 1 boleto abaixo do outro no caso de parcelas, quebrando a impressão por página, via apl blank;[/li]
[li]A leitura de arquivo retorno padrão cnab para baixa de status na tabela criada.[/li][/ul]

Seria a princípio 1 banco, pois os demais fica fácil pra incorporar depois.

O módulo poderia ser usado livremente pelos participantes que realmente ajudem no desenvolvimento.
Caso alguém tope, poderíamos ver com o Jovito a centralização disso na associação.

Rodrigo

To dentro.

Já usei algo dele para o Itau.

Beleza, vamos ver se entra mais alguém. Acho que 3 pessoas já seria o suficiente né?
Falta falar com o Jovito também.

Rodrigo

Isso muito me interessa… tô dentro !!

Por onde começamos?

Acho que podemos começar com a estruturação do banco de dados e o levantamento das aplicações que serão necessárias, visto que acho que a intenção é fazer um sistema que seja facilmente adaptável a outras aplicações.

Seria interessante marcar uma data de início e fim do projeto, pelo menos para o lançamento da versão beta.

Saulo, marcar o fim eu acho um pouco complicado, pois dependemos das tarefas particulares de cada um. Neste FDS que passou recebi a encomenda de um sistema gigante pra fazer, pelo menos 3 meses de trabalho, 10h por dia.

Eu fiz o seguinte, peguei a maioria dos modelos de bancos do phpboleto e vou mapear quais campos são comuns a todos e quais os individuais de cada banco, prometo fazer este mapeamento no máximo até esse FDS. Acho que com isso podemos montar o cadastro inicial dos dados.
Minha idéia inicial é que façamos tudo usando apenas SC, e que as apls possam ser importadas em qualquer sistema.

O que acha?

Rodrigo

Podem contar comigo…

Me passem o que tem que fazer.

Beleza, Fernando.
Você e o Saulo poderiam tentar combinar algo só por estes primeiros dias?
É que to meio afobado de serviço, já já me livro e dou atenção total aqui.
Rodrigo

Legal…um problema!! Eu tenho a V5…e vocês? :frowning:

Acredito que não seja problema, a V5 tem blank né? Já nem lembro mais…

Sim tem… mas acho que vai ser inviável desenvolver uns com a V6 e outros com a V5.

Pelo que eu percebi não vai ser nada tão trabalhoso e nada que a v5 não possa fazer. De repente o que um fizer numa versão o outro reproduz na outra versão. Acho que rola sem problemas. É basicamente um cadastro e um pouco de html/php via blank.

Rodrigo

Eu tenho a V5, V6 Profissional e V5 Enterprise.

E aí vamos botar pra moer ou não. Essa semana eu andei sumido porque um FDP que me vendeu um dedicado resolveu não pagar a conta do Datacenter e fiquei sem dinheiro sem servidor e meus projetos que tinham acabado de ser upados fora do ar, então tive que contratar um servidor esperar liberar, instalar SO, enviar sistemas, configurar sistemas…coisa bem básica cerca de 5 gb de arquivos pra upload em uma conexão ruim da telefonica que tem um up de 30k.

Bem estou a disposição pra quando quiserem começar, eu não tenho nada pronto de cadastro de sacado e emitente, se alguém tiver um dump aí posta pra gente poder começar.

Oi Saulo, eu tb não tenho nada pronto ainda, mas recebi uma encomenda de sistema de impressão de boletos, iniciando pelo santander.
Acredito que no máximo em 1 semana já estarei começando, daí vou postando aqui e a gente já começa a dar andamento.
Quero já montar algo que eu possa importar em projetos futuros.

Eu inclusive já imprimi todos os php de layout dos bancos do phpboleto, esse fim de semana vou estudar quais os campos em comum a todos os bancos e quais os específicos de cada banco. Acho que isso já dá o passo inicial no objetivo desse tópico.

Grande abraço.
Rodrigo

e ai alguma novidade

pessoal ja implementei para o santander carteira CSR simples sem registro.

mas também percebi que pelo phpboleto somente mesmo sem registro teria um outro universo a parte para criar os arquivos de remessa para registrar.