Cpaturar o login dp windows para usar na tela de autenticação

Bom dia a todos

Estou tendo esse “pequeno” problema para resolver, eo seguinte:
Aqui temos um programa para autenticação de usuarios, que apos isso ele terão acesso ao programas devidos, atualmente eles fazem o seguinte por meio de uma tela de controle eles escolhe o seu departamento, depois seleciona o seu nome, depois digita a senha e pronto, simples assim.
Porem agora ele acham esse modo muito demorado, e eles querem que ao inves de escolher o nome, que ele venha digitado automaticamente, e ai que o meu problema reside como descobrir que esta logado naquele instante e colocar o seu nome ja setado na tela de login, so tendo o trabalho de digitar a senha.

Ja tentei procurar pela net alguma função em php,java e ae via registro do windows algo que me de essa informação, porem nada que apareca funciona.

Estude a respeito LDAP.(se não me engano isso deverá ser incorporado na V7).

Mas se fosse eu criaria cookie para salvar os dados do usuário.

Ja estou vendo esse caso do LDAP
Porem esse de cookie talvez seja mais facil, vc poderia me ajudar como poderia fazer isso?

desde ja agradeço

para salvar os dados em cookie:

$_arr[0]={login};$_arr[1]={pswd}; $_valor =base64_encode(serialize($_arr)); setcookie("loginauto",$_valor,time()+60*60*24*30);

capturar:

if (isset($_COOKIE["loginauto"])) { {loginauto}=1; // esse campo é ocheck box lembrar senha na tela do login $_arr=unserialize(base64_decode($_COOKIE["loginauto"])); {login}=isset($_arr[0])?$_arr[0]:""; $_pswd=isset($_arr[1])?$_arr[1]:""; }

Muito Obrigado Haroldo

Funcionou perfeitamente-