Cor de Fundo na Linha de Consulta

Galera… Socorro!!!
Preciso mudar essa Bendita cor de FUNDO da linha do registro na Consulta conforme o conteúdo de um campo!!

Para mudar a Cor do TEXTO eu uso assim no Evento onRecord:
If ({hdqtdresp} == 0) {
sc_field_color({hdqtdresp}, “#3300FF”);
}else{
sc_field_color({hdqtdresp}, “#CCFF00”);
}

Mas acontece que preciso mudar a cor do FUNDO dele!!!
Como faço isso???

Boom Dia!!
Consegui… pra quem se interessar segue o código que deve ser colocado no evento “onRecord” da Consulta:

If ({hdqtdresp} == 0) {
$this->Ini->cor_grid_impar ="#3300FF";
$this->Ini->cor_grid_par="#3300FF";
}else{
$this->Ini->cor_grid_impar ="#CCFF00";
$this->Ini->cor_grid_par="#CCFF00";
}

Porque é extremamente irritante quando você procura alguma coisa nos foruns antigos e acha a mesma duvida que vc tem… mas não tem nenhuma resposta ou pior… um apenas “Consegui… Obrigado”

T+…

No site da Associação tem um artigo completo e bem antigode como alterar dinamicamente a aparência de uma consulta.

http://www.scriptcaseajax.com.br

quando eu migrei da versão SC4 para a SC5, as cores de linha não aparecem mais. Estou entrando em contato com o suporte para verificar o que acontece e postarei a resposta…

Jaqueline,

Poste a solução em Códigos de exemplo / Consultas, vai facilitar nas buscas.

Parabéns

A solução dela é na V4 … que antes fazia parte da aplicação o schema.

Schema agora é em css usado por mais de 1 apl.

Pra alterar conf usem a macro sc_field_style

olá!!!
Bem… eu coloquei lá nos códigos de exemplo.
Realmente usei isso na versão 4. Não sei como é na versão 5.
Se alguém souber, comenta lá!!

T+

Na versão 4 o sc_field_color estava funcionando perfeitamente… migrando para a versão SC5, não funciona mais… tentei usar o sc_field_style mais o mesmo so altera a cor de fundo do campo que voce informou, não da linha inteira como o fiel_color fazia…

Aguardo ainda alterações da Netmake para solucionar … tendo contato, informo a todos

acabei de falar com maximiliano da netmake e o mesmo disse que todas as macros estão funcionando perfeitamente (como sempre)…testei e na versão 5 não está… mais aguardo então alguma luz do forum (por isso não fiz upgrade com suporte via chat)

Senhores,

A Macro sc_field_style(field, background-color, size, color, family, weight), ela funcionar colocando uma cor de Fundo apenas no campo, não na linha.

A Macro sc_field_color(“campo”, “cor”) apenas alterar o TEXTO, ou seja, a cor da fonte do campo.

Não existe atualmente nenhuma macro para mudar a cor da LINHA, estaremos passando como sugestão para a Equipe de Desenvolvimento Para mudar a cor da linha.

Como o operador Max Miliano relatou, as macros citadas acima estão funcionando normais.

Bom, voltando a dizer que na versão 4 eu tinha essa macro dessa maneira, mais tudo bem, pra mim por enquanto dá pra passar mais “matando a cobra e mostrando o pau” fica ai o print da minha tela na versão 4 (na linha que contem a palavra AGUARDANDO AGENDAMENTO) observe a linha vermelha… Ou eu estou louco, ou fiz algo que sonhei, ou não sei o que aconteceu… mais usei a macro como indiquei acima… Mais fico no aguardo de que isso possa fazer mais pra frente como sugestão para a V5…

Eduardo,
Realmente, como falamos acima na versão 4 isso funciona normalmente pois essas informações eram guardadas em variáveis !

Mas na versão 5 não funciona pois isso fica em arquivo css !

Dê uma olhada na discussão:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2389.0

questao de conceito(nao estou dizendo q estou certo kkkk se nao a galera ja vem batendo em mim) … de fato atinge apenas onde tem texto …

acho que precisa ser feito algo que afete toda a td e tbm a linha …

vou repassar aqui … embora a discussao ainda vai seguir aqui :-p

sem problemas!!
desde que a Netmake se preocupe em “facilitar” a nossa vida, pois acho que esse deve ser o objetivo do SC.!!
Entendemos… e sabemos que realmente a discussão ainda vai continuar!!

o que eu fico as vezes doido com o suporte da netmake é que pra fechar o assunto, é dado o assunto como “nao existe” “nuca existiu” “mesmo na versão 4 como na 5 era somente assim que existia”… mais não prolongando mais, agradeço a sua força Diogo e demais do forum… Acho a ferramenta extremamente funcional mais como tudo no mundo, (carros de luxo com recall, etc, etc, etc) sempre precisa de alguns “ajustes”… não é como o suporte leva… se existe o problema, a sugestão, o que seja feita pelos usuarios, temos que chegar numa solução e não “empurra com a barriga pra se livrar”… mais com tudo isso, ainda sou fã do SC e to adorando o SC5… mais o suporteeeeee (que não é de hoje, desde os meados da versão 3.0…risos) valeu diogo e um abraço a todos usuarios do forum :frowning:

Jaja eu posto alguma posição para voces …

sc_field_style esta errado. Vamos corrigir.

vamos ver se da tempo de nessa versao criar algo tipo: sc_row_style ou sc_line_style

tá ai … valeu Diogo Toscano… vou acompanhando o changelog… um grande abraço…

Gostaria de saber se foi feito a correção para isso?

Eu cheguei a postar um codigo para pintar a linha de uma grid.