Converter BoletoPHP para boletos registrados

Olá pessoal. Na paz?

Durante algum tempo usei a biblioteca BoletoPHP (boletophp.com.br) em alguns dos meus projetos. Porém agora estou desenvolvendo um sistema para uma empresa onde terá vários inquilinos e cada inquilino, seus clientes. O responsável me pediu para que cada inquilino pudesse gerar boletos para seus respectivos clientes. O problema é que agora tem que gerar boletos registrados. Tem como converter o Boleto PHP que não são registrados para boletos registrados? Vi algumas bibliotecas como: Lavarel, PHP Boleto Cnab, Cnab PHP, mas estou tendo dificuldades em aplicar no meu sistema, pois não consegui compreender muito a documentação deles. Alguém poderia me dar uma ajuda?

Muito obrigado!

O que diz que o boleto é registrado é o tipo de carteira adquirida junto ao banco mais a exigência da transferência do arquivo remessa padrão CNAB ao banco.

Existem scripts gratuitos na web que você pode tentar implementar em seu sistema ou mesmo contratar um profissional que te ajude no processo.

Eu mesmo tem todo o processo criado, gerando remessa, retorno e boleto para alguns bancos e outros não testados, utilizando scripts que peguei na web mas a maioria deles tiverem que ser corrigidos por terem diversos erros internos.

Olá Haroldo.

Então posso usar os layouts do Boleto PHP, mudando apenas o tipo de carteira, certo? Deixando, claro, um campo para o cliente cadastrar essa carteira. Vi que alguns bancos trabalham com o CNAB 240 e 400. Qual o mais utilizado? Perdoe-me as perguntas, pois é a primeira vez que irei trabalhar com boletos registrados.

Se puder escolher o Leiaute o 400 é mais fácil.
Mas tem banco que só tem o 400 ou só o 240.

Olá Haroldo. Certo, só mais uma dúvida. Sobre desenvolver a aplicação do arquivo de retorno e remessa, podemos dar um jeito aqui, mas como eu faria para pegar um modelo desses arquivos, apenas para ter uma base de como ele é?

Cada banco em sua particularidade, então não dá para pegar um que valha para todos.
Cada banco disponibiliza a documentação para produzir o arquivo de remessa e emissão dos boletos.
Para a emissão dá para usar o boletophp, com alguns poucos ajustes (só conexão e carregar atributos).
Procure no Google por “Layout CNAB pdf”. Você vai encontrar os layouts de todos os bancos tanto CNAB 240 quanto CNAB400.