conversion error from string

Estou encontrando o erro ao tentar salvar um novo registro em uma aplicação tipo formulário, segue erro completo abaixo:

Erro ao incluir na base de dados:

conversion error from string “2010-09-08 00:00:00:000”
INSERT INTO PEDIDO (PEDIDO_ID, EMPRESA_ID, PESSOA_ID, VENDEDOR_ID, PEDIDO_SITUACAO, PEDIDO_TIPO, PEDIDO_DATA, PEDIDO_VR_TOTAL, PEDIDO_VR_DESC_TOTAL, PEDIDO_QTD_ITENS, PEDIDO_FRETE, USU_CAD_ID, DATA_CAD, DATA_MOD, USU_CAD_MOD, PEDIDO_PERC_LUCRO) VALUES (1, 2, 1, 1, ‘PA’, ‘PV’, ‘2010-09-08 00:00:00:000’, 0, 0, 0, ‘CIF’, 1, ‘2010-09-08 23:32:12’, null, 1, 0)

Eu uso atualmente uma conexão Fireird, mas houve uma tentativa de migração de Firebird para Mysql, sem sucesso e acabei retornando ao Firebird, esse erro não ocorre na minha máquina onde os fontes são gerados, só ocorre online, após os fontes serem publicados.

Tenho uma suspeita que a sintaxe usada para a gravação da data seja a sintaxe de MySQL e esse seja o motivo do erro, ja que estou usando firebird. Se alguém puder me ajudar fico grato.

Possivelmente PEDIDO_DATA não esteja num formato datetime aceitando os microsegundos.