Conversão vs4 para vs5

Iniciei a migração do meu sistema da v4 para v5, seguem algumas observações:

  1. Ao converter, algumas coisas que tinha feito na v5 foram perdidas.
  • Porque uma versão recente não pode restaurar um backup da versão anterior? isso facilitaria todo o processo de conversão, e não perderíamos tempo, e manteríamos as coisas novas na versão recente, e daria liberdade de trabalhar nas duas versões.
  1. Vou ter que repassar todas as minhas 600 aplicações uma por uma porque, deu pau em todas palavras acentuadas, diversas programações personalizadas pararam de funcionar, principalmente as em javascript, o temo usado na vs 4 não se adaptou a vs5, vou ter que refazer os temas (uso mais de um) e aplicar individualmente em todas aplicações.

  2. Adquiri uma cópia da v5 para usar localmente, pois o acesso via internet ao meu servidor na v5 estava muito lento, instalei no windows 7, apache e mysql, e qual foi minha surpresa? esta mais lento que o acesso via internet em meu servidor ibm com linux.

Aqui também tivemos problemas ao importar algumas aplicações nossas que utilizam Aba. As ligações simplesmente desapareceram.

Também passei pelos problemas citados nas observações 1 e 2. Quanto a velocidade de acesso, tanto no ambiente DEV quanto no PROD não tenho do que reclamar.

Cleyton,

Em relação à importação das abas, qual foi a solução? Você reconfigurou todas na mão???

Como tinha apenas 3 aplicações com ABAS refiz na mão mesmo.

Uma dica,

O que pudemos perceber aqui foi que abas que possuem pastas com o label acentuado (ou com cedilha) geram esse erro de conversão.

Estou com um ticket aberto na NM, mas aparentemente não vai ter outra solução que renomear as pastas.

Servicinho chato heim!

O Lookup manual que continham palavras com cedilha deram pau tb… ele some com todo lookup

Começei a ter problemas com acentos e cedilha.
Publiquei em uma pasta nova e na configuração da conexão do BD MySQL, escolhi latin1.
Aí funcionou.
Antes usava utf8.