Conversao V81 / V9 novo servidor

Boa tarde

Preciso levar os projetos da V81 de um servidor para um novo servidor com a v9 instalado, qual a melhor forma de fazer isso.

Obrigado

[Tutorial especifico]

http://scriptcase.com.br/v9_tutorial/?show_tutorial=true&so=1&inst=1&conv=1&ln=pt

[Tutorial dependendo do seu ambiente]

http://scriptcase.com.br/v9_tutorial/

Vou seguir o tutorial depois informo o resultado

obrigado

Acontece o erro quando sigo o passo de apontar para o servidor

*** error access SC_TBPRJ V8 = no such table: sc_tbprj

minha instalação do v81 é padrão windows sem mudança de banco

Passo a passo. Exemplo:

1. Copie o diretório da versão 8 e adicione no diretório “wwwroot” da versão 9, alterando o nome da pasta. Ex: “scriptcase8”

C:\Program Files (x86)\NetMake\v9\wwwroot

1. Dentro do diretório “scriptcase8” renomeado, terá um arquivo chamado “config_.php”. Altere o arquivo para “config.php” removendo o (_) underline.

2. Acesse esse arquivo pelo endereço: http://localhost:8090/scriptcase/config.php

OBS: Verifique o caminho do servidor de banco de dados e altere para o novo diretório. Após edita-lo, clique em salvar.

1. Acesse a versão 9 do scriptcase e faça a conversão novamente.

Sou usuário do scrptcase há cerca de 10 anos.
A migração de projetos da 8.1 para 9 quando o SGDB é o SQLSERVER é realizada, mas na execução do sistema são apresentados junto aos formulários, consultas etc do sistema diversas mensagens.
Todavia, quando a migração comporta o SGDB MySql não há qualquer problema na migração e na execução do sistema.
Já reportei o problema no suporte, mas ainda não tenho resposta.
Alguém experimentou o problema que mencionei?

Ola jrocha

Uso o sql server 2012 e tambem tive varios problemas na migração.
No caso que vc descreve acredito que deve ser no driver da conexão.
Eu estava usando o driver PDO e alterei para ADO e ou native SRV e deu certo.
Reportei o bug do driver PDO ao bugs e feedback da netmake e ja responderam uns 5 emails dizendo que ainda não conseguiram resolver.
O post esta na seção de bugs se quiser dar uma olhada.

Yuri,

poderia me orientar como ficaria o processo no linux?

Estou com o mesmo problema e não estou conseguindo resolver.

Acabei instalando uma v81 no novo servidor, assim migro com mais calma também os projetos para v9

Flávio,

Conseguiu fazer?

Eu até “consegui”, porém ele não me mostra os apps para eu selecionar qual eu quero que migre, ele já informa que fez a conversão, ai quando vou ver, os projetos não foram migrados.

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço.

Atenciosamente

Só migrei um pequeno para teste mas funcionou, mas como disse, instalei o v81 no mesmo servidor, ai fica igual ao tutorial oficial

Entendi…

:confused:

Alguém?

No meu caso não teve jeito, como estava trabalhando com 2 servidores diferentes (v8.1 em um e outro na v9), eu resolvi instalar no meu notebook a versão completa tanto da v8.1 como a v9 para Windows, exportei o projeto da v8.1(servidor) e importei para o note, depois fui na v9 (note) e migrei a partir da v8.1(note) sem problemas, depois exportei da v9(note) e importei para a v9(servidor).
Lendo assim cansa mais do que na prática, mas não tive dor de cabeça na importação.

Consegui resolver somente da mesma forma que você fez, porém quando vou executar a aplicação me retorna um erro.

Invalid argument supplied for foreach() | Script: /var/www/html/scriptcase/devel/class/generator/nmFontePHPForm.class.php linha: 9984

Alguém já viu isso?

Estou com problemas na migração, quando faço o procedimento pela migração aparece o seguinte erro:
MIGRAÇÃO DOS PROJETOS SCRIPTCASE PARA VERSÃO 9

Fase Migração…

• Migrando Tabela - sc_tbcmp Prj: Gerseg 66%

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Quando olho o log as sao milhares de msgs repetidas com esses erros.

• Error
    #File=C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\conversor_v8_v9\conv_arqs.php
    #Line=1390
    #Mens PHP=in_array() expects parameter 2 to be array, null given

• Error
    #File=C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\conversor_v8_v9\conv_arqs.php
    #Line=2269
    #Mens PHP=Undefined offset: 40

• Error
    #Line=2269
    #Mens PHP=Invalid argument supplied for foreach()

• Error
    #Line=2269
    #Mens PHP=Undefined offset: 40

• Error
    #Line=2269
    #Mens PHP=Invalid argument supplied for foreach()

Seguindo a orientação de migrar utilizando a pasta:
Quando acesso o http://localhost:8090/scriptcase8/config.php aparece uma mensagem de erro:

Zend Guard Run-time support missing!

One more more files on this web site were encoded by ZendGuard and the required run-time support is not installed orproperly configured.

For the Web site user

This means that this Web server is not configured correctly to runthe files that it contains. Please contact the Web site’sadministrator/webmaster and inform them of this problem and give themthe URL you are trying to display to help them in diagnosing theproblem.

For The Site Administrator/Web Master

One or more files on your site were encoded with Zend Guard. Thismay be third party libraries that were provided to you by an ISV. Toallow these files to properly run you need to download and installone of the Zend guard run-time libraries. This is either ZendOptimizer or Zend Loader. The proper files can be downloaded fromhttp://www.zend.com/guard/downloads.This software is provided free of charge.

General Disclaimer: Zend Technologies is not responsible tothe configuration and setup of web sites using Zend Guard technology.Please contact your software vendor if these components were providedby an ISV or consult your Zend Guard Users Guide if these files wereencoded by your organization.