Conversão SC4 para SC5

Possuo num micro VAIO dois (2) Sistemas Operacionais. O primeiro no c:\ o Windows Sete e aí instalei a versão do SC5

No d:\ tem o XP e está instalado o SC4.

Este segundo funciona bem e lá possuo dois grandes sistemas.

Como adquiri o SC5 agora estou tentando migrá-lo para oferecer ao meu cliente umas rotinas mais vantajosas e não consigo fazer a conversão de forma alguma.

Já segui o tutorial mas NADA.

Dá um erro maluco quando das tabl apl

Tem algum macete ???

POSSEBON

as duas instalações tem que estar no mesmo sistema operacional.

Se tiver permissão de ler arquivo … pode estar em sistemas diferentes, ja que tem acesso fisico.
Mas o scriptcase vai tentar abrir o .ini do scriptcase 4 e vai tentar se conectar ao banco de dados do sc4 para extrair informações …

Sera que logado no W7 … o banco que esta rodando o sc4 estará acessivel? Tipo se la foi instalado no mysql com localhost … ou usuario e senhas diferentes … o MySQL esta startado? Se for sqlite deve estar o caminho completo … c:\ … ou d:\ … sera que do W7 ele esta acessivel?

Dependendo de como esteja sua configuração … basta copia o diretorio do sc4 para dentro do ambiente do sc5 (nao dentro da pasta sc5, na raiz do servidor web onde esta o sc5).
Ai voce acessar o endereco pelo browser localhost:85/sc4/config.php e configura o banco onde esta o sc4 … voce vai ter o sc4 rodando dentro do ambiente do 5 e ai vc faz a migração. Talvez de erro na licanca da sc4 por mudar de SO(apenas se o zendid trouxer alguma info diferente).

Mas pra fazer a conversão … vai ter problema nao …