Conversão form."Grid Editável (view)" p. "Único Registro" NÃO apaga onLoadRecord

Na conversão de um formulário do tipo “Grid Editável (view)” para “Único Registro” o SC não apaga o conteúdo do evento “onLoadRecord”, uma vez
que este evento somente existe quando é Grid Editável (view), caso neste evento exista alguma referência de variável o SC vai continuar pedindo no
momento de se fazer uma ligação (se for em Aplicação / Variáveis Globais ela continuará existindo), para os mais inexperiêntes fica dificil saber
aonde está sendo referenciada, pois, o método não é visível; também pode acontecer de ter algum erro de programação neste evento e no momento de
compilação acusará erro sem que fique claro aonde está o erro.

SOLUÇÃO:

Voltar o formulário para o tipo “Grid Editável (view)” e apagar o conteúdo do evento manualmente e depois reconverter para “Único Registro”.

Sei que os usuários mais experientes sabem burlar este BUG, mas, fica o meu registro para que se possamos melhorar a ferramenta.

att.
Flávio

Seu procedimento esta correto. Isso ocorre também com campos, quando troca o tipo.

Eu particularmente gosto que o sc mantenha as informações na troca do tipo, pois as vezes erramos e trocamos sem querer, aí perde as informações dotipo alterado. Mas isso não deveria interferir no funcionamento da aplicação.

Haroldo,

Concordo com você, se não interferisse no funcionamento não existiria problema, porém, quando trabalhamos com equipes grandes e vez por outra você precisa dar manutenção em código de outrem, os menos experientes ficam se debatendo neste problema e em algumas vezes já presenciei o desenvolvedor refazer todo o código, porque não consegue achar aonde está o erro.

att.
Flávio

Verdade.

A guarda dos dados do tipo anterior não deve interferir no funcionamento.

Boa tarde,

Vou verificar o problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann