Olá, boa tarde.
Estou criando aqui uma tela de login utilizando a aplicação controle no formato HTML Livre.
Não é a primeira vez que tenho esse problema e não lembro como foi resolvido, também não sei nem se é um BUG ou não. Estou na versão 9.3.012 ainda!
Criei todo o conteúdo da tela de login dentro da biblioteca externa(tudo dentro do padrão solicitado):
Executo o login e funciona normal, todo o CSS e JAVASCRIPT, normal!
Coloquei no evento onValidateSuccess a macro de erro para simular e poder estilizar as mensagens de erro do login.
Quando eu executo a tela e clico no botão conectar, não acontece nada.
Então eu fui inspecionar elemento pra saber o que tinha de erro e …
Abri o erro para saber mais e vi que existe uma função que está acessando o formulário F1 da página, indo até o campo com o nome nm_form_submit para pegar o valor dele.
Então eu fui no HTML e mandei pesquisar esse nome de campo pra ver se existia e percebi que ele existe, só que ele não pertence ao formulário F1 e sim ao formulário F2.
Por este motivo o controle não executa a validação, porque ele procuro valor no lugar errado.
Eu poderia resolver? Sim, claro. Só que qual é a lógica disso acontecer ? E o pior ainda, acontecer de vez em quando!
Será que tem algo de errado com a compilação do meu controle, será que tem algum código que eu coloquei que não deveria ter(mesmo que eu utilize o mesmo formato em outros projetos e não aconteça isso) ?
Enfim, se alguém souber me explicar, agradeço.